2º Dia da #SPFW
O segundo dia da #SPFW marcou os desfiles de um monte de gente boa, mas vou destacar aqui: Patrícia Bonaldi, pela marca PatBo e é claro a apresentação da coleção completa da Riachuelo em parceria com o muso Karl Langerfeld, criativo da Chanel e da Fendi.
Vamos começar pelo final do dia, afinal bapho é pouco para dizer o que foi esse segundo dia da semana de moda.
Navegando pelas redes sociais como Instagram, Facebook a maioria dos perfis que sigo relacionados a moda, destacaram o desfile da Riachuelo.
Repleta de peças que são a marca registrada não só do look pessoal do estilista mas do que ele propõe em sua grife própria, a linha oferece a divertida logomania da silhueta do rosto de Lagerfeld tanto em t-shirts como formando pied-de-poules em calças skinny e camisas de manga longa, além de estampar as botas de cano curto, bico fino e salto alto e as bolsas matelassadas com … o perfil de Lagerfeld! O tweed, clássico francês e símbolo da Chanel, aparece num conjuntinho de casaqueto e minissaia, numa referência à conexão do designer com a maison.
Info: ffw
No final do desfile, várias araras adentraram e quem quisesse poderia adquirir ali mesmo qualquer peça da coleção. O conceito é chamado de “see now buy now” (veja agora, compre agora).
A beleza do desfile ficou por conta de Daniel Hernandez.
Já a poderosa estilista Patrícia Bonaldi se inspirou no Brasil, e logo que vi a coleção, era meio que impossível não se lembrar da época da tropicália.
As cores da bandeira foi o ponto de partida para a criação da coleção. Uma verdadeira explosão do verde e amarelo e a flora do nosso país, pode ser vista nas estampas da maioria das peças.
A marca PatBo não é nada comum!
A peça desejo da coleção sem dúvida foi a jaqueta jeans toda customizada e mostrada em vários perfis do Instagram como o da própria estilista e da Vogue.
No quesito celebridade, o destaque do segundo dia foi a atriz Marina Rui Barbosa.
Fotos: Internet | ©Paulo Reis/FOTOSITE | FFW