Páginas
TwitterRssFacebook 
Categorias

Postado por em jun 11, 2018 em Moda | 0 comentário

4 dicas para ficar toda trabalhada na tendência

4 dicas para ficar toda trabalhada na tendência

Se tem uma coisa que é bem difícil acompanhar são as tendências ditadas pelas semanas de moda, afinal, as coleções são mais rápidas que a volta de um carro de corrida de Fórmula 1.

E ainda temos que nos adaptar a moda rápida, afinal, toda a semana tem uma coleção diferente nas lojas e como fazer com isso: ficar enlouquecida, sair comprando tudo que vemos e sem medida e no final do mês perceber que gastamos “todo” o nosso suado salário com aquilo que nem precisávamos? E sabe como se chama isso, além de consumo…. Capitalismo bebê.

Esse assunto vem sendo bastante debatido no universo fashionista ao redor do mundo.

A ideia do post de hoje é mostrar que podemos sim, manter o nosso guarda-roupa atual e antenado nas tendências.

A primeira coisa a se pensar é: a moda é cíclica e como nos manter antenado diante dessa enxurrada de informações de moda que nos é atirada na sua (minha) cara, literalmente, via rede sociais todos os dias?

1- Ver, antes de qualquer coisa, o que você tem no seu guarda-roupa antes de sair aí comprando. Essa é uma boa e preciosa dica de se manter toda fashionista e trabalhada na tendência. Eu, assim como você, tenho quase certeza que existem várias peças no seu guarda-roupa escondidas e que são super atuais. Menina, vamos organizar esse baú do tesouro, chamado guarda-roupa e aproveitar para usar ou desapegar o que está aí paradão.

2-Investir, se você não a encontrou no seu baú do tesouro, em uma peça de boa qualidade e dessa forma ela vai durar muito e aí quando a tendência voltar…. o resto é história 😉

3- Adquirir aquela peça coringa e que anda super em alta em um brechó ou bazar de igreja e garimpar, de preferência, aquelas peças atemporais. O blazer xadrez ou príncipe de Gales, as t-shirts de banda de rock… O blazer príncipe de Gales é um belo exemplo, nunca saiu de moda, sempre esteve por aí abrilhantando os looks das mais fashionistas, você poderia usar que estaria super okay, e agora eles estão super em alta. Lembra do filme “O diabo veste Prada”?

4- Aproveitar as promoções, só se não encontrou a peça em um brechó ou bazar solidário ou de igreja, para apostar naquela peça que está super em alta. Penso que o investimento só vale a pena se a peça não for atemporal e você perceber que vai ser aquela modinha que não vai rolar de novo, mas você quer muito aquela peça. O exemplo desse pensamento, penso eu, são as botas tanto a branca quanto a vermelha. Só valem na promo 😉

Sobre as botas, as citei porque não sei se elas vão ficar ou vão desaparecer. Confesso que estou apostando para elas ficarem.

É isso, espero que você tenha gostado das dicas e gostaria de saber se você já pratica algumas dessas dicas.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *