Páginas
TwitterRssFacebook 
Categorias

Postado por em fev 7, 2018 em Variedades | 0 comentário

4 séries para ver na Netflix

4 séries para ver na Netflix

As séries da Netflix andam do babado mesmo. E neste post vou indicar 04 séries fantásticas que vi recentemente, ou já venho acompanhando algum tempo, na TV de streaming.

Confesso que duas delas já indiquei por aqui, então vamos começar com as duas que já havia indicado por aqui, afinal, se você não viu ainda, vale muito a pena.

A primeira, é claro, é Stranger Things, ambientada na década de 80, que por sinal está super em alta nas produções gringas. A série se passa na cidade rural fictícia de Hawkins, em Indiana, nos Estados Unidos. O Laboratório Nacional de Hawkins, nas proximidades, ostensivamente realiza pesquisas científicas para o Departamento de Energia dos Estados Unidos, mas, secretamente, realiza experimentos paranormais e sobrenaturais, incluindo experimentos que envolvem pessoas em testes humanos, que começam a afetar os moradores inconscientes de Hawkins de maneiras calamitosas.

A série é altamente tematizada pelos elementos culturais da época, com uma trilha sonora toda remetente aos marcantes sintetizadores da época e inúmeras referências à obras de Steven Spielberg, John Carpenter e Stephen King, considerados as grandes inspirações dos Irmãos Duffer para a realização do projeto.

A trilha sonora é fantástica, viva o rock n´roll, e Stranger Things já está em sua segunda temporada. Sabe aquele tipo de série que você não quer parar de ver e do nada se vê fazendo maratona da mesma.

No elenco temos a Millie Bobby Browm que é muito vista aqui no Blog pelas suas aparições nos tapetes vermelhos das grande premiações e Winona Ryder, que por sinal, está fantástica no papel da mãe do Will, literalmente dando um show de atuação. Já ansiosa pela terceira temporada 🙂

A segunda série eu também já havia comentado por aqui que é The Crown. Claire Foy que interpreta a rainha Elizabeth na fase jovem está brilhante no papel e inclusive, a atriz venceu duas vezes o Golden Globes pela personagem. Os prêmios foram conquistados em 2017 e 2018.

Para quem gosta de conhecer e aprender mais sobre história, como eu, a série é uma boa pedida.

Uma curiosidade: The Crown, o drama mais caro já produzido pela empresa de streaming Netflix e o primeiro a ser realizado no Reino Unido, traça a vida da Rainha Elizabeth II do Reino Unido a partir de seu casamento em 1947 até aos dias atuais. São esperados um total de 60 episódios. A série já conta com duas temporadas.

Outra indicação é Dark, uma série alemã maravilhosa, ambientada nos anos de 53, 86, 2019 e 2052.

Fiquei embasbacada com a produção, com a amarração da história, com o texto, com entrelaçamento, com as atuações, enfim, com tudo. E isso só mostra para a gente que tem muita coisa boa sendo produzida além do universo norte americano. E as produções alemãs com toda certeza estão nessa lista.

Dark é uma web série alemã de drama e suspense criada por Baran bo Odar e Jantje Friese. A histórica Aborda o tema de viagens no tempo e principalmente o entrelaçamento temporal. Onde passado, presente e futuro se conectam numa cidade da Alemanha.

O Jonas é o personagem principal de toda essa “maluquice” maravilhosa que ocorre com a série Dark.

E encerrando as minhas indicações, The Sinner, protagonizada pela Jessica Biel, a senhora Justin Timberlake, que está surpreendente e divina no papel da Cora.

A série é um drama e conta a história de uma mulher que do nada mata um desconhecido durante o lazer com o filho e com o marido.

The Sinner é aquela série que te prende até o final, porque você fica agoniada querendo saber “o porque” que a mãe de família  mata esse desconhecido por nada e sem motivo aparente.

Ao todo são 8 episódios e como disse no Twitter, já achava que a Jessica que merecia ter levado o prêmio de melhor atriz por série de drama no Golden Globes este ano.

É isso, espero que goste das minhas indicações e se já viu algumas dessas séries me fala aí e se tem alguma boa na Netflix para indicar deixe a sugestão nos comentários.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *