5 séries para maratonar da Netflix
Começo falando que existe produções incríveis de outros países além das que são produzidas nos Estados Unidos da América.
E, graças a Netflix podemos ver essas produções incríveis. Tenho me surpreendido bastante, com as produções da Alemanha e da Dinamarca, por exemplo.
E o intuito do post é indicar cinco séries que foram produzidas longe das terras do Tio Sam “I want You” kkkkk
Começo falando da série alemã “Dark”, e não vejo a hora da segunda temporada. E por falar nisso, algum posicionamento sobre esse assunto Netflix?
Bom, Dark é uma série em que o tempo é o foco principal. E, por falar em tempo, como tem produções sendo realizadas com esse tema.
33 anos são os anos que separam 1953, 1986 e 2015.
Crianças desaparecidas em determinado ano e que reaparecem 33 anos depois, segredos e mistérios de família. Presente, passado e futuro todos interligados.
E é necessário ficar atento a série que tem como a física, tempo e espaço, seu principal mote e se piscar, pode perder alguma informação importante.
E para a minha alegria, vamos ter uma segunda temporada, mas acho que vou ter que esperar um pouco mais, até 2019.
A minha segunda dica é a série dinamarquesa “The Rain”.
Uma chuva cai e milhares morrem. Irmãos ficam presos em um bunker por anos. E quando decidem sair percebem que cidades estão vazias, eles se aliam a um grupo, relações são desenvolvidas, existem ainda pessoas infectadas e um menino pode carregar a cura.
Existe algo pior por trás de tudo isso, que me recuso a contar, para não dar spoiler. Assista, porque a história contada em The Rain é tão real…
A segunda temporada está prevista para 2019 e a gente ama!
A minha terceira dica de série é a francesa “Le Chalet”.
Um pai e uma mãe são assassinados e o motivo a gente já viu em muitos jornais por aí, até aqui no Brasil.
Esse casal tem um casal de filhos. Le Chalet é uma série bem montada, você vai percebendo as amarrações. É sobre vingança. Vale muito a pena.
E, a série mostra como o homem pode ser frio, cruel e que o dinheiro é capaz de nos transformar em pessoas irreconhecíveis. E como já dizia a música do brilhante Renato Russo “tudo que você faz, um dia volta para você”. É a lei do retorno não é Clara!
A minha quarta indicação é “Marseille”, outra série francesa onde a política é o foco principal e que amarra a história que ocorre nessa linda cidade da França.
Alianças, segredos de família, nudes (muitos), sexo.
A série conta ainda com o famoso ator francês Gerard Dipardieu.
No decorrer da série você vai ficando enojada das amarrações, esquemas e tudo que se é capaz seja para permanecer no poder, seja para obtê-lo. É nojento!
Outro ponto positivo da série e que ela tem uma edição muito interessante, as cenas são rápidas e é preciso ficar atento (a) aos detalhes.
A última série é a espanhola “La Casa Del Papel” que foi um sucesso estrondoso aqui no Brasil e em outros países do mundo. Mas, acho que o Brasil que ajudou a série a se tornar esse sucesso tão grande. Foi tão grande, que teremos uma terceira temporada. Eba! Apesar do medo da série ser estragada.
Um grupo de ladrões assaltam a Casa da Moeda espanhola.
O plano, todo pensado pelo professor, é inteligente, afinal tem alguns elementos interessante como: macacão vermelho, máscaras de Dali, nomes de cidades como Tóquio, Rio, Moscou, Berlin, Nairobi e etc.
A música Bella Ciao foi um sucesso e viralizou. Ganhou varias versões para a Copa de 2018, no funk brasileiro…
La Casa Del Papel é um sucesso e se você não viu, corre, porque tu parou no tempo!
Gostaram das minhas indicações?