Algumas verdades sobre mim
Você já percebeu mudanças na sua pele depois de ter parado ou cortado algumas coisas da sua alimentação e você é fã daquele ditado “você é o que você come? ”
Esse post é para falar um pouco sobre as mudanças da minha alimentação ao longo dos anos. O fato de sofrer de hipotireoidismo (aquela disfunção hormonal, e, a minha é ‘infelizmente’ aquela que engorda) me impede de algumas coisas, mas não posso me esconder atrás disso.
Sobre a minha alimentação, que é o assunto deste post, posso dizer que ela vem sofrendo mudanças significativas, por exemplo, não bebo refrigerante há muitos anos, há mais de 15 para ser mais precisa.
E recentemente, há quase dois anos, deixei de consumir carne, frango e os embutidos. A decisão foi pelos animais mesmo. Nesse processo, ainda não deixei de consumir peixe e frutos do mar (preciso ser verdadeira sobre esse fato), se vou deixar de consumir, não sei ainda. A vida é uma constante evolução.
Agora o que essa decisão vem surtindo na minha vida? Para o meu corpo, pele e tals?
Com o passar dos anos, acabei desenvolvendo certas alergias, isso tem acontecido com muita gente pelo que venho observando. Morar em uma cidade como Cuiabá que é muito quente, também me prejudica, ainda mais quando o tempo está muito quente e seco (os meses de agosto e setembro que o digam) e horrível.
Bom, percebi que com a mudança da minha alimentação, tenho ficado menos doente, as reações alérgicas diminuíram muito e a minha pele, nunca tive muito do que me queixar, mas penso e observo que ela tem estado bem melhor.
Se essa minha melhora tem relação direta com a minha alimentação, eu não sei, mas que tem me ajudado muito, isso eu não posso negar.
E com essa mudança, percebi que acabei adquirindo um paladar mais abrangente, afinal, quando você deixar de consumir o que é o básico de todo mundo no dia a dia, como carne vermelha e tals, você acaba descobrindo um mundo de novos sabores e isso é extraordinário. Um alimento que jamais pensava que iria gostar era a tal da berinjela, e agora eu simplesmente sou apaixonada. Amo uma compota!
É importante se aventurar gastronomicamente, experimentar mais alimentos saudáveis e nem sempre aquele alimento que você acha que é horrível, de fato é, você pode se surpreender. Permita-se, o seu corpo agradece.
Agora voltando a pergunta lá de cima, eu não conseguiria responder se sou aquilo que como, mas penso que tenho buscado coisas mais saudáveis… O tempo tem sido generoso 😉
Obs.: A foto que ilustra esse post, foi tirada no restaurante vegano aqui em Cuiabá chamado Raposa Vegana. Se quiser conferir o que eu já falei sobre ele, clique AQUI!