Amizade
Quando eu era pequena, acreditava no conceito de apenas UMA melhor amiga.
Depois, como mulher, descobri que se você permitir que seu coração se abra, você encontrará o melhor em muitas amigas.
É preciso uma amiga quando você está com problemas com seu homem. É preciso outra amiga quando você está com problemas com sua mãe ou irmã.
Uma quando está se sentindo muito gorda, ou muito magra, uma outra quando você quer fazer compras, compartilhar, curar, viajar, rir, ferir, chorar, meditar, brincar, ir ao cinema, ao teatro, ir ao salão de beleza, se divertir na praia ou apenas ser você mesma.
Uma amiga dirá ‘vamos rezar’, uma outra ‘vamos chorar’, outra ‘vamos lutar’, outra ‘vamos fazer compras’, outra ‘vamos fugir’, outra ‘vamos saltar de para-quedas’… Outra ‘vamos numa vidente’, ou ‘vamos tomar um porre’, outra ‘vamos paquerar’, outra ‘vamos para um SPA’, ou… ‘vamos abandonar tudo e dar a volta ao mundo numa grande aventura!!!’
Uma amiga entenderá às suas necessidades espirituais, sempre saberá dar o melhor conselho e você sentirá que é uma resposta divina… Uma outra amiga entenderá a sua loucura por filmes, livros e DVD´s uma outra a sua paixão por sapatos ou bolsas… Uma outra por perfumes, jóias, velas ou incensos, uma outra por cultura, aventuras e viagens…
Uma outra amiga entenderá seu desejo por chocolates, outra por quadros, decoração, outra por música e dança… Outra enviará uma resposta que você precisa por email, outra estará com você fisicamente em seus períodos confusos, outra estará a milhares de KM, mas dará um jeitinho de se fazer presente…
Outra será seu anjo protetor e uma outra será como uma mãe.
Mas onde quer que ela se encaixe em sua vida, quer você a veja pessoalmente ou não, independente da ocasião, quer seja o seu casamento, ou apenas uma segunda-feira chuvosa, todas são suas melhores amigas e estarão presentes como puderem.
Elas podem ser concentradas em uma única mulher ou em várias… Uma do ginásio, uma do colegial, várias dos anos de faculdade… Umas da academia, outras do clube, outras daquela viagem… Algumas de antigos empregos, algumas da igreja ou da Yoga… Outras da internet, outras amigas de suas amigas, ex cunhadas, ex rivais, ex chefes ou ex colegas…
Pode ser até mesmo aquela escritora famosa que te ajuda através de um bom livro ou de um programa na TV… Em alguns dias uma “estranha” que acabou de conhecer e em outros até mesmo sua filha ou neta.
Pode ser ainda sua irmã, cunhada, prima, tia, madrinha, mãe, vó, bisa, vizinha… Enfim, as possibilidades são infinitas! Assim, podem ter sido 30 minutos ou 30 anos o tempo que essas mulheres passaram e fizeram a diferença em nossas vidas, elas sempre deixam um pouquinho delas dentro da gente!
Que texto bonito, Babi! Eu realmente tenho amigas pra cada uma das coisas que vc citou, inclusive minha mãe e minha irmã mais nova, que são minhas melhores amigas! Saber que podemos contar com elas na hora que a gente precisa não tem preço!!!! Beijão!
Babi vou torcer para que o tempo fique bom no dia do Show.Que pena que vai ser tão rápida sua passagem por Sampa.Se fosse ficar uns dias poderia te ver.Mas vai dar td certo!
Bjs
Ter amigas é ótimo e quanto mais melhor, desde que realmente sejam de qualidade, né? BJão