Aqui o Amor é Contagioso!
Quando estava na faculdade eu e minhas amigas, Alice, Larissa, Gláucia e Maria criamos uma agência de publicidade fictícia, chamada Instinto Comunicação e Marketing.
No decorrer desses anos, que tenho saudade, criamos diversas artes e não poderia deixar de divulgar uma delas aqui que foi sem sombra de dúvidas a campanha criada para o Hospital do Câncer de Mato Grosso.
Acredito eu, que a maior e mais grandiosa campanha que fiz até hoje.
No principio ela seria apenas uma campanha acadêmica, mas ganhou uma amplitude que não imaginávamos e de apenas estudantes do curso de publicidade da Universidade de Cuiabá (Unic), criamos a campanha “Aqui o Amor é Contagioso”.
A campanha contemplou peças de VT (também conhecido como comercial de televisão) e spot com a ajuda da Agência Genius e do então professor Jorge.
Além dessas peças criamos a arte do Outdoor que apareceu nas principais cidades de Mato Grosso, Cuiabá e Várzea.
Na oportunidade não conseguia definir o tamanho da nossa felicidade, digo nossa porque o projeto não era só meu, mas de cinco mulheres diferentes, mas que cada uma com suas ideias e que com elas se completavam.
Foi fantástico dirigir pelas ruas e ver a nossa criação, ou como dizemos nosso filhote, ligar a televisão é ver nosso comercial de TV, ouvir as rádios e deparar-se com o spot e por fim abrir os mais importantes jornais do Estado, Gazeta, Folha do Estado e por fim Diário de Cuiabá – e ver o anúncio.
Digo fantástico porque éramos apenas estudantes, sem agência de verdade nem nada, mas que com garra conseguimos e corremos atrás de patrocínio para a veiculação de toda a campanha, definitivamente foi uma vitória!
Vitória porque as três melhores notas apresentaram o trabalho para o Hospital do Câncer e dos três trabalhos o nosso foi o escolhido.
Vitória porque conseguimos o que ninguém havia conseguido na faculdade ainda.
Vitória porque a criação, produção e a veiculação da campanha coincidiram com a nossa monografia e no final deu tudo certo e ainda tiramos nota 10 no TCC.
Vitória simplesmente vitória, da correria, da garra e da força de cinco mulheres fantásticas.
Sobre a campanha, decidimos não ir ao hospital buscar ideias criativas para a criação, afinal é um ambiente sofrido e triste (sei bem o que é, mesmo porque depois de um tempo perdi alguém na família que amava muito para essa terrível doença).
Durante o brainstorm, ou chuva de ideias, como preferir, veio o sorriso, nada melhor que ele que nos proporciona felicidade, estimula o cérebro, libera endorfina e serotonina, substâncias responsáveis pela sensação de prazer e felicidade.
Essas substâncias proporcionam uma sensação de leveza e bem-estar, além de ativarem o sistema imunológico.
Essa imunização ajuda a prevenir, principalmente, doenças ocasionadas por elevado grau de estresse.
Não poderia ter sido diferente o sorriso que cura, que alimenta e que liberta aquele paciente da dor e o faz feliz mesmo que por alguns minutos e casada com a ideia do sorriso surgiu a dos doutores da alegria lembra?
Aqueles doutores que vão até o hospital e fazem os pacientes sorrirem, ou seja, os fazem felizes e aqui e o Drº Alegria é retratado pelo artista de bonecos mato-grossense, Carlão Gattaz.
Vale ressaltar que o próprio produz todos os bonecos de seu teatro, inclusive este que aparece no vídeo e não poderia esquecer que pra dar mais brilho e tocar ainda mais o coração do público para doações e o despertar para essa doença trouxemos o fantoche, que é a alegria em pessoa.
Não poderia deixar de mencionar o filme Patch Adams com Robin Williams que serviu de grande inspiração para a criação de toda a campanha.
A produção do VT foi simples, mas o que valeu foi que fizemos de coração e “para isso basta apenas um sorriso para curar a alma da mais pura alegria, um sorriso assim como do Hospital do Câncer”.
Meninas, obrigado pelos momentos e definitivamente fizemos coisas lindas e de coração.
Veja o vídeo
Fantástico!! AMei!!
Parabéns!!
Que propaganda linda!! Adorei o final, onde o cara interage com o fantoche.
E fico feliz por esta propaganda ser criação sua e das suas amigas.
Sucesso, e beijo.
Querida Babi, que bacana a história. Você tinha que ser publicitária mesmo. A gente tem que ser fiel ao nosso talento. Que bom, minha querida. Beijo e abraço, bom feriado!
Que linda historia!!
perfeito!
Bjos luz!!
ÓÓÓÓÓÓÓÓ QUE LINDO! PARABÉNS!
Babi!
Simplesmente parabéns!
Linda!
Ah! Os cachorrinhos eu postei sexta passada, confere lá! São uns fofos tb!! heheheh Beijinhos!
Parabéns, Babi…. também sou publicitária de formação, e adorei, gostaria inclusive de ver as outras peças. Mas, vi a dedicação e o amor com que você citou todo o processo. Hoje, adoro trabalhar em grupo e todos fazem diferença e são complementares… fazer o que se gosta é maravilhoso e nos faz ir em frente e produzir cada vez mais e melhor. bjs
ohhhhhhhh amiga, nao pude deixar de chorar com seu texto! Porque so nos sabemos o que vivenciamos nesta epoca! Com tuas palavras, me recordei com detalhes desta faze maravilhosa… Un besito y parabens… Ficou todo muy lindo…
Querido(a) novo(a) amigo(a),estou precisando muito da ajuda de todos os amigos. estou montando uma minibiblioteca comunitária pra crianças e adolescentes na minha comunidade carente aqui no Rio de Janeiro,se voce puder me ajudar estou fazendo uma campanha de doações. pode doar qualquer quantia no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3, ou pode doar livros ,ou pode doar máquina de costura, ou pode doar retalhos, ou pode doar computador usado. se quizer fazer aguma doação entre em contato com meu email: asilvareis10@gmail.com ,eu darei o endereço de remessa. se voce não puder me ajudar com doações pode divulgar minha campanha, tenho 2 blogs no google gostaria da sua visita: Eulucinha.blogspot.com ,obrigado pela sua atenção.
então…
vc já era essa sensibilidade naquela época…
parabéns… e volte a me visitar… tô sentindo falta…
bjs
Adorei Babi o vídeo,tbm adoro Patch Adams.
Pois é querida não é só do seu blog que estou sumida.Fiz só um post durante a semana é que esse semestre estou na correria lá na escola.Demoro mas apareço por aqui.
Tenha um bom Domingo tbm e um ótimo feriado.
Bjs
Oi amiga.
Saudades dessa época, saudades de vcs, também quase chorei. Adorei o seu texto, como sempre vc escreve muito bem. Poderia até escrever um livro, que tal?
Beijos…
Meus Deus que saudades… confesso que passou um filme agora pela minha cabeça e é impossível não se emocionar! Lembro que éramos conhecidas pelos corredores do nosso bloco na faculdade como as Meninas Super Poderosas. Realmente tínhamos um grande poder, o poder da amizade! Houve uma química surpreendente entre todas nos do grupo, uma completava a outra, e o resultado foi o sucesso dessa campanha e a nota 10 no TCC. O q posso dizer é q valeu a pena cada noite mal dormida e toda a ansiedade. Obrigada amiga por ter me proporcionado essa viagem maravilhosa ao passado! Te amo, nunca esqueça disso! Ah, sou sua fã… rs