Páginas
TwitterRssFacebook 
Categorias

Postado por em nov 23, 2009 em Publicidade | 9 comentários

Banco Real + Santander

Banco Real + Santander

A marca do Banco Real deixa de existir a partir do segundo semestre de 2010, o banco foi adquirido pelo Santander em 2008.

Todos podemos observar a sutileza com que as campanhas do Banco Real vêm sendo apresentadas para o público, antes figurada pela cor verde, agora você pode notar que a cor vermelha começa a aparecer nas várias peças do Banco Real.

A fusão de grandes marcas nesse mundo de negócios altamente competitivo se faz necessário.

De todo modo o Banco Santander conhecido pela sua agressividade, afinal não poupa nenhuma marca que adquire, esta aos poucos expurgando a marca do Real conhecida pela sua pratica de responsabilidade social, basta notar as novas campanhas do banco.

Quem ganha com tudo isso no meu ponto de vista é o Santander, afinal a marca Real transmite sensações muito mais positivas e agrega muito mais valor e é uma pena que marcas fortes como a do Banco Real tenham que acabar assim como a do Bamerindus, se lembram, banco que foi adquirido pelo HSBC.

Fique com os vídeos de um banco que soube consolidar a sua marca através de ações e práticas de sustentabilidade.

Espero que o Santander possa agregar a sua marca o que há de melhor do Real, sendo socialmente responsável e sutil.

Campanha antes do Santander

Campanha falando da fusão dos bancos

Campanha já mostrando com sutileza a cor vermelha.

9 Comentários

  1. Babi, achei seu texto muito interessante, mas não consegui ver as imagens da campanha… não abriram aqui… chuif!!!! Beijos!

  2. Adorei o texto Babi (e voltei com meu blog!), d verdade, são sutilezas mesmo. É legal ver como o Santander vem incorporando o q o Real tem de melhor (como a frase "Junte-se a nós" no final da campanha q vc colocou por último).

    Parabéns pelo post! Passa lá no Fotografável dia desses =D bjao!

  3. Oi, Babi!!!! Eu de novo! Obrigada pelo comentário no meu post. Achei interessante a sua colocação sobre a história da fusão e da necessidade do Santander de "engolir" a marca do Real, que como você disse "a marca Real transmite sensações muito mais positivas e agrega muito mais valor." Concordo com você e acho uma pena que isso precise acontecer. Grandes marcas com bom design e bem fundamentadas estão sumindo. Acho uma pena também! Só não estou conseguindo ver os videos, só vejo um símbolo no cantinho superior esquerdo de um quadrado branco… Beijão e obrigada sempre!

  4. Sempre gostei das propagandas do Santander, tinhas uns outdorrs gigantescos aqui em Ctba, mas ultimamente não tenho visto muito. Bjins

  5. Se fosse só comprado, sem fusão, apenas com os mesmos administradores, mas com marcas diferentes. (ex: azaléia e dijean), ficaria melhor. Pois não quebraria a imagem de responsabilidade social que o real tem, e que demorou tanto tempo pra ser construída.

    ps.: Nada haver comparar banco com sandália UHAUHA mas deu pra entender o que eu quis dizer né? :p

  6. Oi, Babi

    Acho legal essa abordagem sobre o mundo do marketing e dos negócios. Sim, o Real e a agência que o atendia, deram à identidade visual da marca valores relacionados ao meio ambiente, contemplados também no papel reciclado utilizado nas folhas de cheque e comunicações via correio. E num tom de verde que sempre somou um certo ar de seriedade e credibilidade ao banco. O Santander tem um vermelho espanhol e uma postura mais agressiva, inclusive na linguagem. As fusões são, na verdade, grandes negócios para essas empresas. E o Real, que já não era pequeno com a chegada do Amro Bank, virou uma peça de valor para o Santander. Business world. bjss

  7. Oi, Babi!!
    Vim voando prá dar um oizinho!
    Nem vou conseguir ver os vídeos!!
    Olha o luxo lá no Donna Fernanda…
    hehehe
    Bjs!

  8. No mundo corporativo com tudo tão fácil de ser copiado o que faz diferença é a marca que se traduz no DNA de determinada empresa, mas sem deixar de estar envolvido aí o fator hmano que é o que faz a total diferença.
    Trabalho numa empresa que em 2003 fez várias fusões no Brasil e por decisão do grupo que é mexicano prevaleceu o nome da que era o nome inicial desta empresa aqui no Sul. pra nós foi um orgulho e no pacote veio toda a cultura que construímos enquanto o grupo era canadense. Foi muito bom fazer parte deste momento de forma tão presente.
    Marca passou a ser o verdadeiro dns, identidade da empresa.
    Muito bom o post, Babi!
    bjo grande

  9. Q isso Babi! Sempre um prazer passar aqui pelo Percepções, e vamo q vamo manter as atualizações! Passei um tempo sem vir aqui mas o teu blog tah mt legal, d verdade! Parabens!

    bjs

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *