Páginas
TwitterRssFacebook 
Categorias

Postado por em abr 14, 2009 em Publicidade | 13 comentários

Citröen

Citröen

A publicidade é ou não é uma fabrica de sonhos?

Nesse universo envolvemos o consumidor com a marca, produzindo não só uma necessidade, mas transformando-a em um desejo.

Desde sempre digo: o marketing, por exemplo, identifica as necessidades dos consumidores – através de pesquisa, comportamento, tendências entre outras fontes de informação – desenvolve ações de aproximação com o consumidor, revitaliza, lança ou mesmo expurga produtos, cria novos produtos ou serviços com o único objetivo de atender um nicho de mercado, para isso podemos chamar de oportunidade.

Aprendemos que nem toda ameaça pode ser vista como tal e que nela podemos encontrar uma grande oportunidade e vice-versa e que toda empresa possui seu ponto forte e fraco.

A crise está ai e o que você está fazendo para transforma – lá em uma oportunidade de negócio?

Nós, publicitários, sabemos muito bem que poderíamos saciar nossas necessidades de sede, por exemplo, com um simples copo de água, mas a publicidade com sua poderosa ferramenta faz com que o consumidor satisfaça sua sede não consumindo água, mas tomando uma Coca-Cola, uma cerveja bem gelada, estou errada, não? Pare e pense!

É isso que nós publicitários fazemos, despertamos desejos afinal ela sempre esteve dentro de nós, adormecida e com os anúncios despertamos o consumidor para o consumo dos produtos ou serviços dos nossos clientes, isso é errado, não.

Estamos na verdade fortalecendo o consumo, a compra e com ele a geração de empregos. Tudo está interligado, é uma verdadeira cadeia.

Digo isso tudo, porque o que importa é despertar o desejo, a atenção e o consumo, mas fazendo uma publicidade séria, transparente sem prejudicar nosso maior público: você, consumidor.

A publicidade é um mundo de magia, de glamour e de envolvimento veja como exemplo esse vídeo da Citroën, promovendo o seu C4, é fantástico!

Imagina o seu carro fazendo essas coisas, até o momento não é possível, mas no futuro não duvide, afinal vivemos em um mundo globalizado, informatizado e totalmente antenado.

Curta o vídeo e se der balance o esqueleto, afinal tudo é mágica e a publicidade cultiva sonhos, alimente os seus.

13 Comentários

  1. Verdade, verdade.

    O publicitário usa artifícios para despertar em nós um desejo que nem sabemos que existia.

    Admiro e abomino isso ao mesmo tempo.

    Foi bom passar aqui e ler tuas argumentações e explicações sobre este tema.

    Beijo.

  2. O lado bom e que nossa vida fica mais divertida, colorida, a gente foge da mesmisse, experimenta…e isso e muito bom! TEmos necessidade disso ne?
    Mas o lado ruim e que tem certas embalagens que nao sao necessarias, e so fazem poluir. No mais elas sao essenciais, ate porque ela tbm (alem do apelo, desejo, magia)e sinonimo de higiene. E isso e essencial!

    bju bju

  3. Eu acho os publicitários fantásticos. Essa criatividade que vocês têm é uma coisa impressionante! Eu estou fazendo o curso de web design, mas criar é um verdadeiro parto. Me descobri muito ‘crua’ na criatividade. E você está de parabéns!!! Bjo!

  4. Concordo, cultivar sonhos é mesmo a marca da publicidade para nos fazer comprar as coisas.
    Agora, o que falta, nessa crise, é SO o dinheiro…
    Hahahahaha!
    Bejos!

  5. Cuidado com a falácia dos marketeiros… Todos dizem a mesma coisa, mas pouquíssimos são os que praticam. A maioria só sabe empurrar coisas goela abaixo do consumidor, quase como vendedores.
    Marketing é algo muito mais amplo que vendas, que anúncios, que fortalecimento de marca.
    É algo tão amplo que, muitos marketeiros se perdem na tarefa; empurram soluções prontas ao invés de adequada (por exemplo, na necessidade de transporte, campanhas caras tipo “deixe seu carro em casa e utilize transporte público pra ir ao trabalho”, quando eu trabalho em uma região industrial sem transporte público).
    Aceitam a definição, mas se perdem na aplicação. Ao invés de campanha, por que não um estudo da demanda (potencial/latente) por transporte público nessas regiões? Campanha seria algo mais produtivo mais tarde, quando o transporte público for oferecido.

    Eu realmente admiro o profissional da publicidade, que pegou uma das fatias do marketing e o faz com criatividade e competência (seu caso).

    Captain Forr

  6. Um beijo na tua procura
    Um coração cheio de formosura
    Uma paixão envolta na palavra feliz
    Este orvalho feito da água mais pura

    Nascido da alma de um deus
    Solto dos olhos, derramados num céu de mágoas
    Um anjo distraído caiu na terra
    Uma Lagoa acolheu-o nas suas águas

    Boa semana

    Mágico beijo

  7. O que seria de nós se não fossem os sonhos?
    E vcs sabem como despertálos.
    Bjs

  8. Oi Babi.

    Sem dúvida, o anúncio bem elaborado, criativo faz a gente sentir necessidade até do que nunca pensou. 🙂

    **********

    “Amigos são como o vento:
    às vezes perto, outras longe,
    mas eternos em nossos corações.”

    BOM FINAL DE SEMANA!

    ♥.·:*¨¨*:·.♥ Beijos mil! 🙂 ♥.·:*¨¨*:·.♥

    http://brincandocomarte.blogspot.com/

    ___________________________________

  9. A Publicidade é … uma falácia, mas não deixa de ser criativa, uma Arte até!
    jnhs

  10. A área de publicidade parece encantadora, né… Na verdade vocês são encantadores de sonhos nas pessoas que não desistiram de sonhar, não interessa se é com o sanduiche do Mc, ou com aquele sapato que custa uma fortuna e até é parecido com um que não custa nem 10% do valor, mas a publicidade é instigadora… Nos faz acreditar, e desejar muito, exatamente aquilo que está sendo veiculado.

    Muito bons os seus textos, adoro lê-los!!

    Beijinho

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *