Desafio #SPFW: Um look por desfile – Parte 2
Quem acompanha o blog, sabe que me propus um desafio de escolher um look por desfile e confesso que essa missão não é nada fácil, afinal vai ter sempre um ou mais de um look desejo.
Nesta segunda parte mostro aqui a minha escolha dos desfiles da Iódice, Gloria Coelho, Água de Coco, Ronaldo Fraga, Just Kids, Vitorino Camoos, Amir Slama, Osklen. Vix, Just Kids, Samuel Cirnansck, Helo Rocha e Ratier.
As coleções foram apresentadas nos dias 26 e 27 de outubro em vários locais de São Paulo.
Glória Coelho apostou na Escócia pra fazer uma coleção bem atual e com uma pegada street wear.
Água de Coco e sua moda praia inspirada nas estampas abacaxi… Uma graça!
Que lindeza foi o desfile do Samuel Cirnansck, um look mais lindo que o outro. Pelo que pude observar a coleção apostou muito no denim (jeans), o lenço ganha um novo modo de utilização em forma de cinto e ainda uma leve referência a estampa portuguesa. Amei!
E o Ronaldo Fraga apostando nos desenhos para compor a coleção, a sensação que passa é que as roupas ganham vida. Inspirador!
Uma vibe meio indiana é essa a sensação de quem bate o olho ao ver os looks desfilados na passarela pela Iódice. Não pense você que é aquela coisa indiana de cada dia. A proposta é algo moderno e com um mix de cores incríveis, tudo conversando incrivelmente.
Vitorino Campos e o balanço entre a “luz e a escuridão” cores alegres da a pegada do início do desfile e aos poucos como se fosse a transição do dia para a noite, chegam as cores mais “sombrias”. Ah! Muito cinza (amo essa cor).
Só deu branco na passarela de Helo Rocha… E a liberdade foi a ponto de partida da coleção. Senti uma vibe meio rainha, meio Yemanjá. O stylist ficou por conta do Dudu Bertholini, só amo!
Amir Slama propôs um moda praia não muito óbvia. A mulher é sexy, urbana com uma pegada street wear… Pelo menos foi essa percepção que tive da coleção.
Uma vibe mais descontraída, uma silhueta mais marcada e um chapéu nada básico… Essas foram as nuances propostas pela Osklen.
Just Kids fez a sua estreia na Semana de Moda de São Paulo e é uma marca de moletons. Ao todo a marca desfilou 10 looks e foi o suficiente para impactar.
Vix apresentou uma moda praia com leveza.
Ratier apostou no metalizado tanto dourado quanto o prateado como também na vibe esportista com muito moletom e a marca foi na premissa do “see now buy now” (veja agora compre agora), quem quisesse já poderia adquirir as peças logo após o desfile.
O que tem achando desse tipo de postagem? Qual seu favorito? Conta aí pra mim.
Fotos: FFW