Diário de Bordo: Barreirinhas e Lençóis Maranhenses
O que dizer do diário de bordo de hoje?
Acredito que a única palavra que posso expressar é surreal, porque foi lá que conheci os Lençóis Maranhenses.
O sentimento que tenho dentro de mim é que até o presente momento não acredito que estive em Barreirinhas cidade de aproximadamente 300km de São Luíz ou a três horas de viagem da capital.
Essa descoberta ficará guardada em mim pelo resto da vida.
Lá conheci pessoas legais de vários pontos do país: Brasília, Rio de Janeiro bem como a Tânia de Minas Gerais.
Sem esquecer da minha amiga Alice que juntas podemos ver como Deus é maravilhoso e nos presenteia com maravilhas como os Lençóis Maranhenses e foi sem dúvidas o ponto alto das minhas férias a São Luís.
Chegando em Barreirinhas percebi uma cidade movimentada, afinal é turística e com um povo acolhedor, é um lugar que tende a crescer muito.
Lá podemos conhecer, além dos Lençóis, a Igreja Imaculada Conceição e feliz coincidência, porque a igreja que frequento em minha cidade Cuiabá recebe o mesmo nome.
O que achei interessante é que as pessoas tem o costume de comer pela manhã um caldo de ovo, para mim não passa de escaldado, mesmo porque os ingredientes e a aparência é a mesma.
Além do caldo, eles bebem vitamina e comem salgado e nem acredito porque não sei como conseguem comer tudo isso logo pela manhã.
Logo perto do Rio Preguiça, podemos saborear uma deliciosa torta de mariscos no restaurante Marina Tropical, indicado pelo Guia Quatro Rodas.
Lá nos Lençóis podemos nadar pelas Lagoas Preguiça, Azul e da Paz e o mais interessante é que apesar do calor que faz nos Lençóis você pode andar tranquilamente pelas areias sem queimar os pés. É simplesmente maravilhoso!
O vento então, nem se fala, refrescante.
E a água é azul como o mar, fantástico. Não podia esquecer de mencionar a balsa que atravessa o Rio Preguiça, uma visão, e que visão!
E essa mesma balsa que nos leva a uma das maiores maravilhas do mundo: os Lençóis Maranhenses.
Não poderia deixar de falar sobre o pé de caju que vi por lá entre as dunas, espetacular.
O píer de onde podemos ver o rio Preguiça é um charme só, porque, além do rio podemos observar barcos e barquinhos e particularmente acho um encanto.
Curto muito foto de barco, pena não ter tido a oportunidade de fazer o passeio com ele, pois é preciso um dia inteiro, quem sabe em uma próxima oportunidade e tenho certeza de que oportunidades não faltarão.
Quem pretende fazer o passeio até os Lençóis pode contratar os serviços da empresa São Paulo Turismo o passeio custa R$50 e dura aproximadamente 4h30 e para dizer a verdade passa tão rápido que você nem vê, você vai de um carro 4×4.
Você pode ficar hospedado na Pousada do Sol com diária de aproximadamente R$65 e acredito ser necessário pelo menos dois dias na cidade porque assim você faz o passeio aos Lençóis e o de barco que leva o dia inteiro.
Não deixem de conhecer essa maravilha.
Serviço
São Paulo Turismo, saiba mais AQUI!
Pousada do Sol
Rua Antonio Rodrigues, 35 – Centro
Barreirinhas – Maranhão
Cep: 65590-000
Fone: (98) 3349 1293
Lindo demais, inesquecível mesmo! Bjins
Oi, Babi!!!! Você perguntou por mim e eu apareci!!!! Tenho andado meio enrolada, mas tô acompanhando seus posts de viagem!!!! Os Lençóis são o lugar que mais tenho vontade de conhecer no Brasil! Suas fotos estão deslumbrantes!!!!! Minha prima esteve lá há dois meses e as fotos dela também são lindas! E parece sempre que o local é meio deserto… é assim mesmo? Parece que você esteve lá sozinha… Beijão!!!
Taí um lugar que eu queria conhecer. Deve ser lindo!
Adorei a foto, das duas, direto na água.
bjos
Babi, que fotos são essas? que lugar é esse? Lindo! Meu irmão teve lá e tb tirou umas fotos fantásticas! Eu ai quando estava em Jericoacoara… Mas acabou não rolando. Me arrependo!
Bjs,
Carol
Corre assombração
Vai para outro mundo numa toada de vento
Afasta de mim este cálice
Deixa-me aprisionar a morte na vida por um momento
Deixa-me sentir com a alegria dos sentidos
Deixa-me acreditar no voo do por-do-sol
Deixa-me beijar as águas de um lago feliz
Deixa-me navegar sem rumo, perder o control
Mágico beijo
Oi Babi.
Todos dizem que os Lençóis Maranhenses são lindíssimos e as imagens estão aí e não mentem. Sem dúvida seu passeio foi muito booommmmmmm!!!!!! 🙂
Lindas fotos. Lindas recordações.
**********
"A alegria não está nas coisas, está em nós."
Johann Goethe
♥ QUE VOCÊ TENHA UM MARAVILHOSO FINAL DE SEMANA!!!! ♥
♥.·:*¨¨*:·.♥ Beijos mil! 🙂 ♥.·:*¨¨*:·.♥
http://brincandocomarte.blogspot.com/
___________________________________
Olá Babi.
Sumi por um tempo pq fui fazer alguns passeios legais, dentre os quais uma viagem de caiaque que deu errado…
Tivemos tempestade, as mochilas com roupas, toalhas e sleeping bags molharam e a temperatura caiu pra 7 graus Celcius negativos. Tive princípio de hipotermia. Sim, Vai virar post!
Chegando de volta, tive um acidente de trabalho que me deslocou a bacia cerca de 1 cm (não entendi, nem o médico, como não quebvrei a bacia). Ainda estou tratando… Agora foi a maldita gripe. Felizmente é gripe comum, não suina.
Assim que retomar ânimo e fôlego, posto mais sobre o acampamento!
Sempre quiz conhecer o Maranhão e o Pará, mais precisamente, marajó!
Se der certo, vou pra lá quando for passear no Brasil!
Captain Forr
Na verdade, eu leio-a, até gostava de sua participação no "Ning". Você é *****.
Beijos