Páginas
TwitterRssFacebook 
Categorias

Postado por em set 29, 2014 em Viagens | 1 comentário

Diário de Bordo: Dicas Gastronômicas

Diário de Bordo: Dicas Gastronômicas

Chega ao fim o especial de Buenos Aires. Rendeu muitos posts por aqui e é claro que não consegui ir a todos os lugares previstos no meu roteiro, mas enfim se Deus quiser outras oportunidades virão.

E espero que todas estas postagens ajudem o leitor ou aquele que procura na internet dicas de onde ir, onde comer e o que fazer em Buenos Aires.

Voltei com uma visão completamente diferente dos argentinos, é um povo bacana, acolhedor e mesmo enfrentando uma crise econômica, acordam cedo para a batalha do dia a dia, na espera de dias melhores.

Este último post são algumas dicas do onde comer, e começo indicando a famosa cerveja Quilmes que bebi em duas oportunidades : na Pizzaria La Continental em San Telmo, um bairro bem boêmio. Uma dica, a pizza napolitana lá e a nossa marguerita aqui.

Na outra oportunidade que eu tomei a cerveja foi no Fredy que fica em Puerto Madero e foi lá que pela primeira vez comi o famoso bife de chouriço, posso dizer que achei mais ou menos.

E é claro que quem vai a Buenos Aires precisa tomar o sorvete do Freddo, achei diferente, o sorvete parece um chiclete, ainda prefiro o nosso Gelato.

modelo

Duas dicas que não poderiam ficar de fora: Siga La Vaca, antes de ir para Buenos Aires, li várias coisas sobre o restaurante, desde bons a maus comentários. E sou sempre daquela que vou eu mesma para saber qual é a real e ter a minha própria opinião.

O resultado: come-se bem e se paga barato (por conta do câmbio que favorece a nossa moeda). Uma dica: o bife de chouriço e a picanha são saborosos, não gostei do filé e ainda bebe-se a vontade, desde vinhos a água.

modelo_2

E a segunda dica de restaurante: O La Cabrera foi sem dúvida o melhor local que eu comi lá em Buenos Aires, só de lembrar me dá uma água na boca, quero mais. Não é a toa que foi eleito o 2º melhor restaurantes da Argentina.

Come-se bem, o atendimento é ótimo e o local é muito bem decorado. (não deixe de ir). Aquilo sim era um bife de chouriço de dar água na boca!

modelo-3

Minha outra dica é parada obrigatória para quem vai a Buenos Aires, ir para lá e não ir ao Café Tortoni, sem chance! Sua fundação é datada de 1858.

Boa pedida é a media luna com queijo e presunto e ainda uma panqueca de doce de leite (o doce mais tradicional do país, junto com o alfajor, o melhor é da marca Havana que você encontra várias lojas na cidade).

Se você gosta de comida japonesa, o Osaka é uma ótima pedida, ambiente moderno, bom atendimento e o ceviche vale muito a pena.

modelo-4

E por fim, quer comprar bons vinhos em um ambiente bacana, com um atendimento perfeito que é feito pelo Seu Joaquim, diga-se de passagem, uma figura.

A parada é no Lo de Joaquín que fica em Palermo. Sobre vinhos aprendi algumas coisas, e com toda certeza é a minha bebida favorita.

É isso, fico por aqui e encerro as postagens sobre Buenos Aires.

DSC02882

A cada viagem que eu faço, deixa algo impresso dentro de mim. Foram tantos aprendizados, tanta coisa linda que eu vi, tantas igrejas que visitei, passei por lugares que pertenciam a trajetória do Papa Francisco, conheci a Bia de Santos e sua família, encontrei a Georgia e sua mãe (definitivamente se o mundo é um ovo, Cuiabá é um ovo de codorna).

Assisti ao espetáculo de tango do Señor Tango que é lindo, e percebo hoje que o tango é uma dança linda, sensual e que tem sempre algo a contar.

Só tenho a agradecer a Deus por mais esta conquista e não vejo a hora da próxima viagem.

Desejo a todos uma ótima semana!

1 Comentário

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *