Diário de bordo: Montevidéu
O especial sobre a minha viagem ao Uruguai está chegando ao fim. Até o momento, foram destaques por aqui: Punta Del Este e Colônia Del Sacramento.
Tudo que rolou pode ser conferido no menu viagem no topo do Blog.
Agora vamos falar sobre os pontos turísticos da cidade de Montevidéu que é a capital do Uruguai. Começo falando da Puerta De La Ciudadela. É o que restou da fortaleza que protegia Montevidéu anos atrás. Está localizada na Praça da Independência 🙂
A Praça da Independência é outro ponto obrigatório para quem for visitar Montevidéu, afinal, se destaca por separar a cidade velha da cidade nova. E tem vários edifícios antigos, um cassino, o Palácio Salvo e ainda o monumento dedicado ao libertador José Artigas e seu mausoléu.
Temos também o Congresso Nacional, onde ficam os deputados federais e senadores e nota-se que lá a quantidade é muito inferior ao Brasil, que sirva de exemplo para o nosso país 😛
Uma paradinha para tirar uma foto no ponto que ilustra o nome da cidade é obrigatório.
O Teatro Solís também é uma bela pedida, naquele dia tivemos uma baita sorte e fizemos uma visita guiada de forma gratuita 🙂
De 1856, é o mais importante teatro de Montevidéu. O local é famoso pela arquitetura imponente de seu edifício e pelo charme dos detalhes em seu interior. Por ter sido restaurado há poucos anos, uma visita ao teatro é dos passeios mais interessantes a se fazer na cidade.
Um passeio ao Parque Rodo também é bem legal, apesar de não estar tão preservado vale a pena.
E durante o passeio de city tour tive a oportunidade de visitar o Monumento La Carreta, que foi inaugurado em 1934 em homenagem ao antigo e tradicional meio de transporte nos campos uruguaios.
O monumento consta de uma carroça coberta, puxada por seis (6) bois de tamanho natural, com cangas e tangedor montado a cavalo, vestido em estilo típico de cavaleiro dos pampas. (nos dias de hoje não curto nada que seja puxado por animais 🙁 )
É isso! Em breve teremos mais postagens sobre Montevidéu aqui no Percepções 🙂