Diário de Bordo: Passeio de Escuna e Museu Vale
O post de hoje vai falar do Passeio de Escuna que eu fiz durante a minha viagem para o Espírito Santo.
O passeio é realizado pela empresa Cores do Mar e o valor é de R$50 por pessoa, esse valor pode sofrer alteração, então fique atento no site da empresa (que está no final deste post).
O passeio é realizado às 15h, a embarcação sai da Praia de Cambuí onde fica o Píer de Iemanjá.
O passeio é massa, pois percorre as Praias de Cambuí, do Canto e outras e é possível avistar das águas o farol de Santa Luzia, as ilhas do Boi e do Frade, o shopping Vitória, a Praça do Papa (lembra que falei da Praça AQUI).
E ainda o Morro do Penedo, localizado no centro de Vitória, o Porto de Vitória.
O passeio passa também por baixo da 3ª ponte (a mais famosa) que liga os municípios de Vitória e Vila Velha, da para ver ao longe o Convento do Penha e ainda faz uma parada de cerca de 20 minutos no Museu Vale.
O Museu Vale foi construído em 1927 e a antiga Estação Ferroviária de São Carlos passou a se chamar Pedro Nolasco em 1935, em homenagem ao engenheiro responsável pela construção da Estrada de Ferro Vitória Minas (EFVM).
A Maria da Fumaça, locomotiva a vapor vinda da Filadélfia (EUA), foi adquirida em 1945 pela Vale e restaurada em 1997, ainda se encontra em perfeito estado de conservação, bem como sua composição de carro de passageiros e vagão de cargas.
O museu desde sua inauguração, vem apresentando exposição de arte contemporânea de artistas nacionais e internacionais. E ainda é possível apreciar um delicioso café dentro de um vagão de trem, super legal!
O passeio dura cerca de 3 horas e vale muito a pena mesmo.
Serviço
Escuna Cores do Mar
Saída às 15h do Píer de Iemanjá (Praia de Cambuí)
Valor por pessoa: R$50 (pode variar)
Info pelo site http://escunacoresdomar.com.br
Museu Vale
Janeiro – Terças a domingos: 10h às 18h
Segunda – fechado para o público
Fevereiro a dezembro – Terças a sextas: 8h às 17h
Sábados e domingos: 10h às 18h
Segundas – fechado para o público