Diário de Bordo: Pontos Turísticos de Buenos Aires
Vamos a mais um post sobre Buenos Aires, o destaque de hoje são os pontos turísticos da cidade.
Dependendo de onde ficar hospedado, se o tempo estiver propicio é bem possível conhecer muitos destes pontos turísticos a pé. Falo isso porque eu andei muito e quando menos esperava dava de cara com um deles.
O primeiro ponto é a Pirâmide de Mayo, neste local as mães argentinas choram todos os domingos por seus filhos desaparecidos. Neste local é possível ver a Catedral Metropolitana de Buenos Aires e a Casa Rosada.
A Catedral Metropolitana de Buenos Aires, datada de 1791, abriga o túmulo do general San Martín, líder da independência argentina. Era nesta igreja que o Cardeal Arcebispo Jorge Mário Bergoglio, o Papa Francisco, celebrava suas missas.
A Casa Rosada é sede do governo, local onde fica a presidente Cristina Kirchner, posso dizer que a popularidade dela não é nada boa.
Obs.: É possível fazer uma visita guiada gratuita no interior do edifício todos os sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h. Devido ao tempo limitado, não foi possível fazer a visita guiada, quem sabe da próxima.
Esses três pontos turísticos ficam muito próximos é possível ver tudo em uma manhã, caso faça a visita guiada pode demorar um pouco mais.
San Telmo é um bairro bem charmoso e boêmio. A noite é possível sentar em um dos bares e bater um bom papo. E lá que está localizada a famosa feirinha de San Telmo que acontece todos os domingos desde 1970. Lá que está a boneca Mafalda, que já comentei no post anterior.
Obs.: na feirinha de San Telmo tome cuidado com os batedores de carteira. Posso dizer que a minha ida a feirinha foi bastante tranquila. É possível encontrar bolsas, artesanatos, comida (doce de leite) e muito mais. Vale a visita.
O Obelisco é outro local que vale uma visita. Está localizado na Praça da República no cruzamento das avenidas Corrientes e 9 de Julho. Vale a pena parar para fotografar.
Perto do Obelisco temos o Teatro Colón, outro ponto obrigatório para o turista. A visita guiada custa 150 pesos e é possível ver as variadas influências europeias no teatro. Demos sorte, durante a nossa visita foi possível ver o palco todo e o luxo do lugar, a orquestra ensaiava naquele momento. Um verdadeiro espetáculo.
A livraria El Ateneo é um antigo teatro que foi transformado em uma livraria, um dos lugares mais bonitos na cidade e para quem gosta de livro é ponto obrigatório.
A livraria foi escolhida pelo jornal britânico The Guardian como a segunda livraria mais linda do mundo, só perde para a Selexyz Dominicanen Boekhandel na cidade holandesa de Maastricht. A livraria está localizada na Avenida Santa Fé, 1860.
Todos esses pontos não são tão distantes assim, acabei vendo isso tudo na grande maioria a pé mesmo. O meu hotel ficava a umas 6 quadras da San Telmo e andando um pouco mais chegávamos a Av. de Mayo.
Só o Obelisco, o Teatro Colón e a Livraria El Ateneo ficam mais distantes. Vai da sua disposição!
Espero que tenham gostado do post, curte ai!