Diário de Bordo: Puerto Madero
Chego ao meu penúltimo post sobre a viagem que fiz para Buenos Aires, como tudo o que é bom passa muito rápido, às vezes dá vontade de voltar no tempo.
A última parada é no bairro que eu fiquei hospeada, Puerto Madero.
O hotel que eu fiquei foi o Unique Puerto Madero, bem localizado, o café da manhã é no 11º andar e de lá da para contemplar a cidade do alto, uma vista bem linda e sobre o que é servido no café, senti falta de frutas, mas tem media lunas que são uma delícia.
Há algumas quadras é possível contemplar o que será visto nesta postagem.
Um pouco de história, Buenos Aires possuía problemas históricos em relação ao descarregamento de navios em sua costa devido à baixa profundidade do rio da Prata. Os navios tinham que desembarcar seus passageiros e mercadorias em outras embarcações até chegar em terra. Em 1882 o governo federal contratou o engenheiro Eduardo Madero, razão do nome do bairro, para ser encarregado da construção de um novo porto que poderia resolver esses contratempos. (fonte: Wikipédia)
O destaque do bairro fica com a Puente de La Mujer, que recebe esse nome porque ela literalmente “abre as pernas” e é um dos cartões postais da cidade.
A caminhada pela “orla” de Puerto Madero é bastante tranquila e revigorante, lá é possível encontrar a Fragata Sarmiento, uma embarcação que é um museu flutuante e que já serviu como navio-escola da marinha.
E lá que encontramos um dos restaurantes mais famosos da cidade: O Siga La Vaca. Tem também a Universidade Católica, a famosa loja de alfajor Havana e tantas outras atrações.
Saiba mais sobre a história de Puerto Madero AQUI!