Filme da Semana: A Garota do Trem
Já começo dizendo que o filme merecia uma indicação ao Oscar em 2017.
E digo também que Emily Blunt e Jason Theroux estavam maravilhosos no papel. O filme tem aquela pimenta que já vimos (eu pelo menos) de outro longa “A Garota Exemplar” com Ben Affleck e Rosamundo Pike. E se você não viu esse filme, aproveita para ver os dois.
Sobre o filme A Garota do Trem, o longa consegue te enganar direitinho, porque você duvida dos personagens o tempo todo, prova da bela atuação de todo o elenco.
O filme é baseado na Obra de Paula Hawkins. Eu não cheguei a ler o livro e sempre que vejo um filme baseado em algum livro que já tenha lido, sempre me decepciono e o último que aconteceu isso foi com Inferno de Dan Brown.
Quem leu o livro “A Garota do Trem”, gostou do filme, conta aí?
Penso que o único filme que eu gostei muito que foi baseado em um livro que eu li foi o “Quarto” que ganhou o título nos cinemas de “O Quarto de Jack”.
Bom, voltando ao filme. Emily está ótima no papel, Rachel, a sua personagem é densa, carrega uma dor imensa e se pergunta o tempo todo, refletindo sobre o passado, sobre onde errou e tals. Rachel acaba se refugiando na bebida, fazendo-a se afundar mais e mais, é triste de ver.
Jason, que vive o personagem Tom, pra quem não conhece, é o marido da Jeniffer Aniston 🙂 e devo confessar que nunca tinha assistido um filme com ele, está ótimo. Seu personagem é um …. (posso falar demais 😉 )
Esse filme psicótico carrega uma carga emocional tão intensa que tem até aquela vibe da mulher se sentir culpada pelo divórcio e por todos os outros acontecimentos do filme… Não vou falar mais, para não dar spoiler.
Só posso dizer, assista e se envolva… tem traição, assassinato, todos os ingredientes perfeitos para supormos que nem tudo que parece é 😉