Filme da Semana: Como Eu Era Antes de Você
Já começo dizendo que, se você não viu esse filme ainda, prepare o lenço ou o guardanapo porque as lágrimas são certas.
Ao assistir esse filme, fiquei pensando, como deve ser a vida de uma pessoa que fica paralítica ou tetraplégica e que não tem nenhuma condições de manter um tratamento ou mesmo ter uma cadeira de rodas e ainda aliada a uma assistência médica de primeira, imagino que deve ser aterrorizante, muito triste.
No filme, esse não é o caso do personagem de Sam, que fica tetraplégico depois de um acidente…
Ele é rico, muito rico, então o tratamento é possível, mas nada fácil, afinal, muitas coisas acontecem em decorrência do estado de saúde do Will como é chamado o personagem de Sam.
Sobre Emilia Clarke, que muitos podem achar que nunca tinha visto, ela já encarou um personagem de peso, ela já deu vida a Sara Connor, a personagem famosa da série Exterminador do Futuro, eh, aquele filme com Arnold Schwarzenegger, além de ser a rainha dos dragões, me corrija se eu estiver errada, na mega famosa, série da HBO, Game Of Thrones.
Bom, a personagem Lou ou Louise é doce, cativante, sem noção e ela tem um gosto bastante duvidoso para a moda, que ela ama e acha que entende pacas, enfim, gosto existe pra tudo nessa vida.
É também uma menina sonhadora, boa filha e mesmo vivendo em uma pacata cidade, sabe muito bem discernir sobre tantas coisas, mesmo sabendo que em determinadas situações seria invisível.
O filme é lindo, cativante e sutil e toda a estratégia de divulgação, tornou o longa muito mais famoso, e fazendo com que todos queiram ir ao cinema, contemplar essa história de amor, de vida.
E que nos fique de lição, “viver intensamente”, não menos e nem mais, vivendo exatamente tudo aquilo que gostaríamos de viver.
Au revoir mes amies!