Páginas
TwitterRssFacebook 
Categorias

Postado por em fev 22, 2019 em Variedades | 0 comentário

Filme da Semana: Green Book

Filme da Semana: Green Book

No primeiro momento você fica se perguntando o que seria e porque esse filme se chama Green Book – O Guia, bom ao longo do filme você entende que se trata de um livro, tipo de bolso, que diz quais são os lugares em que os negros podem se hospedar e comer. Triste, horrível e como não vivi naquela época nem consigo imaginar o sentimento pelos quais os negros, como eu, passaram.

O longa se passa na década de 60, durante o governo do John Kennedy, presidente que travou uma luta pelos negros, mas que se viu assassinado antes de tentar mudar aquele país racista. O longa, baseado em fatos reais, também se passa ao mesmo tempo que em pessoas como Martin Luther King lutava por igualdade…

O filme mostra também, e vejo com imensa tristeza, que existiam lugares aos quais os negros não podiam entrar, bem ao estilo apartheid.

Green book mostra também o nascimento de uma amizade entre um músico (pianista) negro, Dr. Shirley e um branco, bronco e de origem italiana e preciso dizer racista, Tony Lip.

O longa é tocante, triste e todas às vezes que vejo filmes com histórias assim, fico imaginando o quanto os meus antepassados sofreram para eu chegar onde estou hoje, e a todos eles, o meu muito obrigada.

Confira a sinopse do filme: Tony Lip, um dos maiores fanfarrões de Nova York, precisa de trabalho após sua discoteca fechar. Ele conhece um pianista que o convida para uma turnê. Enquanto os dois se chocam no início, um vínculo finalmente cresce à medida que eles viajam.

Green book concorre neste domingo (24), a cinco indicações ao Oscar 2019 nas categorias: melhor filme, ator, ator coadjuvante, roteiro original e montagem.

É um filme emocionante e inspirador. Mahershala Ali que interpreta o Dr. Shirley é o grande favorito na categoria melhor ator coadjuvante.

E se você já viu o filme vai entender o porque vou encerrar o post como “Quem eu sou? ”.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *