Filme da Semana: Inferno
Mais um livro de Dan Brown que ganha adaptação para o cinema.
E mais uma vez, podemos ver o personagem Robert Lagdon interpretado por Tom Hanks nos ofertando com informações sobre história e todos os mistérios que ela envolve.
Se você já leu o livro e pretender ver a adaptação dele para as telonas…Você vai …. Penso que, não vou falar nada por aqui, até para não decepcioná-lo (la).
O que mais marca os livros de Dan Brown e quando eles são adaptados para o cinema: os cenários belíssimos e normalmente a Europa é quase sempre o continente sempre escolhido pelo autor para contar as suas histórias e mais especificamente alguma cidade da Itália. Florença é dessa vez o ponto de partida para os mistérios que Lagdon precisa desvendar.
Inferno é uma corrida contra o tempo, contra uma peste que está prestes a ser lançada e que pode provocar a morte de várias pessoas. A peste de Zorbist, chamada de Inferno, que aqui é interpretado por Ben Foster.
Sienna Brooks, vivida por Felicity Jones, é uma personagem bastante ambígua, no longa não dá para captar tanto a sua essência, se quiser saber mais sobre ela, leia o livro.
Inferno nos leva a crer o tempo todo sobre determinadas coisas e no decorrer da história tudo que você tinha pensando ser verdade… Era uma…
E como todo mundo que lê o livro e depois vai ver o filme e se decepciona, posso dizer que me incluo nesta lista, afinal, fizeram de Inferno um longa para agradar ao público. Muitas coisas sem conexão com a história do livro 🙁
Sobre a teoria de Zorbist… Talvez ele tenha razão. Para saber em detalhes, leia o livro.