Páginas
TwitterRssFacebook 
Categorias

Postado por em abr 21, 2020 em Variedades | 0 comentário

Filme da Semana: O Poço

Filme da Semana: O Poço

O filme destaque do blog é espanhol e já liderou o ranking top 1 da Netflix por um tempo.

Só observo as produções espanholas, e com o advento da Netflix, tenho a oportunidade de ver filmes e séries de muita qualidade. Cito algumas Um Contratempo, Durante a Tormenta (filmes), La Casa de Papel, Elite, El Ministerio del Tiempo (séries). Já pode colocar na sua lista, caso você não tenha visto nenhuma dessas produções. Vale muito a pena.

Voltando ao filme, O Poço te proporciona uma analise social do comportamento humano.

Nos faz questionar até que ponto somos capazes de pensar no outro, em suas necessidades. Nos faz questionar se há esperança vivendo em um lugar inóspito e sem nenhuma perspectiva. Nos faz questionar se o dinheiro é capaz de comprar determinadas coisas e pessoas. E até que ponto e em que medida somos solidários.

Por incrível que pareça, o longa me fez lembrar de Darwin e das minhas aulas de biologia, onde sobrevive o mais forte. E, fica nítido que ali, naquela “cadeia” são todos animais irracionais. Não me alongarei para não dar spoiler.

Será que o longa vai conseguir concorrer ao Oscar em 2021? Confesso que estou super na torcida. Tudo vai depender da pandemia e quando os cinemas voltarão ao normal. Para um filme concorrer, é necessário que o mesmo passe em um determinado número de salas.

Sei que tem muitos vídeos analisando o longa, o que eu acho bacana, e sinto que o filme conseguiu o seu propósito, gerar polêmica, dúvidas e muitas incógnitas.

E a menina, a panacota…. No meu ponto de vista… esperança (spoiler).

Tenho visto muitas produções em que a Netflix tem investido, independente do país, e posso dizer que ela não dá ponto sem nó.

Confira a sinopse: O Poço conta a história de um lugar misterioso, uma prisão indescritível, um buraco profundo. Dois reclusos que vivem em cada nível. Um número desconhecido de níveis. Uma plataforma descendente contendo comida para todos eles. Uma luta desumana pela sobrevivência, mas também uma oportunidade de solidariedade.

Obs.: a quantidade de andares 333 x 2 pessoas por andar 666 (número da besta), a plataforma só para onde existe pessoas, e você vai mudando de nível de acordo com uns dias, e tem o livro do Dom Quixote… observe!

E não vou deixar der mencionar… Óbvio 😉

 

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *