Filme da Semana: Parasita
O longa foi o grande vencedor do Oscar, nas categorias melhor filme, diretor, filme internacional e roteiro original.
Confesso que é a primeira produção sul coreana que eu vejo na vida, da cultura desse país só sabia do KPOP, PSY e nada mais.
Confesso ainda que vi diversos longas que concorriam ao Oscar de melhor filme e até ver Parasita, estava torcendo por 1917 de Sam Mendes. Só consegui ver o filme do diretor Bong Joon-Ho depois do Oscar kkkk
Parasita é aquele filme que pelo nome você chega a pensar que é algo relacionado a algum vírus mortal ou um longa de terror. Até descobrir que é a história de uma família desempregada que começa a mentir horrores para a família rica e a explora-lá…. E a família parasita é daquelas que arruma todas as formas para explorar mesmo tudo que pode, até WIFI…
O problema é que a mentira inventada pelos membros da família desempregada e pobre vai acarretar em uma série de graves problemas.
Ao desenrolar, você percebe os olhares, a forma como uma família enxerga a outra, a maneira como uma família gostaria de estar na pele da outra, a maneira como uma família se sente em relação a outra… Sente odores….
Quando você pensa que o filme vai ficar só naquele cenário da família pobre que se infiltra na casa da família rica…. Acontece uma reviravolta, sem mais para não dar spoiler.
O filme é extraordinário e é sensacional. Sai da sala de cinema com aquela sensação gostosa de que fui surpreendida.
Confira a sinopse do filme: Toda a família de Ki-taek está desempregada, vivendo em um porão sujo e apertado, mas uma obra do acaso faz com que ele comece a dar aulas de inglês a uma garota de família rica. Fascinados com a vida luxuosa destas pessoas, pai, mãe e filhos bolam um plano para se infiltrarem também na família burguesa, um a um. No entanto, os segredos e mentiras necessários à ascensão social custam caro a todos.
Parasita ainda está em cartaz no cinema e na Sky Play.