Filme da Semana: Straigh Outta Compton
O filme é baseado em fatos reais e narra a história do grupo de música gangsta rap N.W.A entre 1987 e 1995.
Se você conhece o Dr. Dre, Ice Cube e se recorda do rapper Eazy E com toda certeza você vai amar esse filme e se você escuta esse tipo de canção, vai perceber também que tem músicas feitas hoje que tem os arranjos usados nas músicas cantadas por Eazy, Ice Cube e cia.
Outros rappers famosos que aparece no filme são Tupac e Snoop Dog 🙂
Só posso dizer que a vida desses caras não foi nada fácil, e infelizmente o tom da pele falava mais alto que muitas coisas, não adiantava ser bom se você fosse negro, sem contar o fato do envolvimento com drogas e outras coisas ilícitas. Penso eu que o ambiente influenciava e muita nas escolhas na grande maioria ruins dessas pessoas.
E por serem negros, o caminho se tornava mais difícil ainda. E a arte que eles expressavam era o reflexo da realidade em que eles viviam, então nada mais verdadeiro do que cantar aquilo que eles sentiam dentro do coração.
Dr. Dre, pelo que pude observar, era uma das pessoas lúcidas em toda aquela “escuridão”. E diga-se de passagem, sempre foi muito bom no que fez e faz, era um visionário.
Só pra se ter uma ideia, Dr. Dre já trabalhou com Madonna, Eminem, Snoop Dog, Tupac, Nelly Furtado, Aaliyah, 50 Cent, Kendrick Lamar e muitos outros. O homem não é fraco não!
E o Ice Cube também me impressionou pela capacidade de clareza diante dos fatos e sem dizer que compôs os grandes sucessos do grupo, era e continua sendo um fera no meio.
Eazy Z era o mais maluco e inconsequente de todos, e optou por muitas escolhas ruins, e o final da história não é um conto de fadas, penso eu que pra grande maioria que ali estão, não é.
Pra falar bem a verdade, tinha muita gente maluca naquele meio, gente que com dinheiro pensava que era melhor que os outros, gente que queria prejudicar os outros, gente que te julgava pelo seu tom de pele… Nada muito diferente dos tempos de hoje 🙁
Confesso que eu gosto desses filmes que contam história de pessoas e gosto também de pensar em como essas pessoas influenciaram ou mudaram a vida de muita gente 🙂
Se você tivesse uma chance de mudar a situação? Você mudaria?