Filme da Semana: Teses sobre um suicídio
O longa da semana é argentino e não é só de filmes norte americanos que vive o cinema, afinal temos ótimas produções que vão muito além das produzidas pelo os Estados Unidos.
Teses sobre um suicídio é estrelado por um grande ator, de lindos olhos azuis, Ricardo Darín. Outro filme estrelado por ele e que vale muito a pena assistir é “O Segredo dos seus olhos”, que ganhou o Oscar de melhor filme estrangeiro em 2010. Penso que ainda está disponível no menu da Netflix. Ah! Teses sobre um suicídio, eu vi pela Netflix, infelizmente não está mais disponível na cartela de filmes, saiu de cartaz no último dia 30/05.
O filme tem como base um assassinato cometido de forma brutal contra uma jovem mulher.
Existem várias interpretações e até agora não sei ao certo até que ponto o professor Roberto, vivido por Ricardo está correto em suas interpretações e descobertas e até que ponto o aluno Gonzalo vivido pelo ator Alberto Ammann é tão inocente e tão misterioso como parece ser.
É nítido que Alberto tem uma admiração, até em demasiado, por seu professor Roberto. Até que ponto o que Roberto vê é algo que existe de fato ou ele apenas vislumbra, como características de uma pessoa que sofre esquizofrenia. São muitas as vertentes, são muitos os questionamentos.
Começo a me questionar sobre o que é verdade e o que é mentira… Difícil saber, vai depender do ponto de vista. 🙁
Se você já visitou Buenos Aires, vai se deliciar e relembrar vários pontos turísticos de lá, como a Floralis Genérica, conhecida entre os brasileiros de Flor Metálica.
Confira a sinopse do filme “A vida do especialista em Direito Criminal, Roberto Bermudez, se torna um caos quando ele se convence de que um de seus melhores alunos cometeu um assassinato em frente à faculdade. Ele está determinado a descobrir o que aconteceu, e inicia uma investigação que o fará pensar no preço da verdade”.
O longa teve estreia no Brasil em 2013.