Filme da Semana: Vice
Vice, o filme protagonizado por Christian Bale, tem 8 indicações ao Oscar e as mais importantes são: melhor filme, ator, ator e atriz coadjuvante.
O longa tem uma pegada mais pop, com cenas até despretensiosas e zoadas se assim posso dizer e mostra acontecimentos mais recentes da história e como Dick Cheney se tornou o vice-presidente norte americano mais poderoso de todos os tempos.
Cheney foi vice de Jorge W. Bush e suas decisões impactaram na vida de muitas pessoas e foi nesse período 2001 a 2009 que os EUA enfrentaram o maior atentado terrorista de sua história, no fatídico 11 de setembro. Houve a derrubada de Saddam Hussein, o aparecimento da Al Qaeda, Osama Bin Laden , ISIS e consequentemente a morte de muitos civis, pelo que foi mostrado no filme mais de 600 mil pessoas perderam suas vidas. Só provando que os EUA é a potência que mais mata no mundo.
E tive a impressão que o senhor presidente W. Bush não mandava p…. nenhuma.
Ao ver Vice, a gente fica mais indignada ainda com os bastidores da política, que sabemos que é podre, sórdida e no mínimo sem piedade. Cheney, se mostra frio, calculista e diz não se arrepender de suas decisões. Decisões estas que impactaram o mundo até os dias de hoje.
Aquecimento Global… ah, não seria melhor mudanças climáticas….
Um detalhe, Amy Adams está ótima no papel e é nítido o quando sua personagem Lynne Cheney, além de ambicionar o poder e saboreá-lo com prazer foi a responsável por transformar Cheney no homem em que ele se tornou.
Detalhe, Cristian se transformou para o papel e isso é coisa que ele faz frequentemente para os seus papeis.
Confira a sinopse: Acompanhe a ascensão de Dick Cheney ao se tornar o homem mais poderoso do mundo. Vice-presidente de George W. Bush, ele remodelou os Estados Unidos e o mundo, gerando mudanças que permanecem até os dias de hoje.
Vou parando por aqui até para não gerar spoiler.
Vice concorre ao Oscar e a premiação será transmitida no dia 24 de fevereiro no canal fechado TNT e na Rede Globo.