Páginas
TwitterRssFacebook 
Categorias

Postado por em set 15, 2014 em Viagens | 0 comentário

Instagram de Viagem: Buenos Aires

Instagram de Viagem: Buenos Aires

O blog ficou parado na semana passada por um bom motivo, fiz uma viagem para Buenos Aires e acredito que seja um dos destinos favoritos dos brasileiros atualmente, uma vez que o câmbio favorece muito.

É normal quando se viaja, postar fotos dos lugares onde você está. Eu costumo postar tudo no Instagram, que é a minha rede social favorita, quem quiser me seguir é só procurar por @babicmello.

O especial Buenos Aires aqui no blog vai começar com todas as fotos que postei no Insta. E antes de começar essa postagem, já digo que mudei muito a minha visão do povo argentino. Percebe-se que é um povo trabalhador e atencioso, demos muita sorte.

Obs.: de todas às vezes que andamos de táxi, só fomos enganadas uma vez.

casa-Rosada1

Uma dica sobre táxi: sempre pague o valor da corrida, dê dinheiro certo, evite dar nota alta e que tenha que receber troco, em vários blogs que li, pode acontecer de te darem nota falsa. Posso dizer que não aconteceu comigo nenhuma vez.

Ao longo do especial, vou dando dicas aqui sobre Buenos Aires.

Vamos as fotos que não foram poucas.

insta_1

Nesse primeiro momento, destaco a visita a Tierra Santa é o primeiro parque temático religioso do mundo, dedicado à Terra Santa. Essa comigo na foto é minha mãe. No inverno ele abre aos sábado às 16h e fecha às 22h. O valor da entrada é de 70 pesos. Depois falo mais sobre o parque em outro post.

A segunda foto retrata o monumento da Praça 25 de Mayo. É aqui que as mães argentinas choram todos os domingos pelos seus filhos desaparecidos. Em torno da praça fica localizada a Casa Rosada e a Catedral Metropolitana de Buenos Aires, local onde o Papa Francisco celebrava missas quando ainda era um cardeal.

Na terceira foto, fofa por sinal, foi tirada no Bairro de San Telmo, esta é a Mafalda personagem de desenho muito popular na Argentina que começou como tirinhas de jornal e depois teve vários livros publicados. Ela está ali, pois naquela esquina morava o cartunista argentino Quino, criador da personagem.

A última foto é do interior da Catedral Metropolitana de Buenos Aires, você pode observar o altar da catedral. Não dá para acreditar que estive na mesma igreja que o Papa celebrava missas. Só tenho que agradecer.

insta_2

Ir para Buenos Aires e não tomar a Quilmes não é a mesma coisa. A cerveja é bem mais encorpada. Com toda a certeza tem que fazer parte do seu roteiro de degustação em terras argentinas.

As fotos 02 e 03 são do tradicionalíssimo Café Tortoni, datado de 1858. O ambiente é agradável, tem as esculturas dos ilustres Jorge Luis Borges, Carlos Gardel e Alfrosina (são destaques da foto 3) e foi neste dia que marcamos de tomar um café junto com a Georgia e sua mãe. Sempre digo,
se o Brasil é um ovo, Cuiabá é um ovo de codorna. Só amei essa manhã de bate papo descontraído com a querida Georgia e sua mamis.

A última foto deste segundo momento é do restaurante La Cabrera, localizado em Palermo. Um dos restaurantes mais disputados. Faz tanto sucesso que teve que abrir uma filial a poucos metros da matriz, ambos na mesma rua. O La Cabrera foi eleito o 17º melhor restaurante da América Latina e o nº 2 da Argentina. É ideal para quem deseja comer bife de chorizo, ojo de bife e outras carnes nobres.

Andamos tanto neste dia para localizar esse restaurante e todo o cansaço foi válido, afinal a comida é saborosa, o atendimento muito bom. É parada obrigatória para quem quer comer bem, em um ambiente lindo e descolado. Tim Tim!

insta_3

A composição que entrega essas quatro fotos, começa com Floralis que é uma escultura metálica situada no bairro Recoleta, da cidade de Buenos Aires, presenteada à cidade pelo arquiteto argentino Eduardo Catalano. info: Wikipédia.

Essa que me acompanha é a Beatriz da cidade de Santos-SP, uma querida que tive a oportunidade de conhecer nesta viagem maravilhosa. Neste dia combinamos de comer uma comida japonesa no restaurante Osaka, que fica em Puerto Madero. Se você gosta da gastronomia japonesa está ai uma excelente dica.

A terceira foto é da Puente de La Mujer, também localizada no bairro de Puerto Madero, a ponte recebe este nome por que sua abertura acontece para os lados e não para o alto como de costume.

A última foto é dos detalhes do Teatro Colón, datado de 1908, aqui vemos toda a influência francesa. Vale muito a pena fazer a visita guiada, há uma semana o valor era de 150 pesos. É uma verdadeira viagem as variadas influências europeias.

As últimas fotos postadas no Instagram desta viagem linda e de uma experiência incrível, foram do Obelisco, monumento super famoso da cidade de Buenos Aires. Está localizado na Av. 9 de Julio e possui 67 metros de altura.

insta_4

É claro que uma selfie não poderia faltar e as quatro fotos foram tiradas respectivamente na Pizzaria La Continental (tem várias na idade, recomendo ir), na Casa Rosada, no Hotel Unique Puerto Madero (onde ficamos hospedadas) e no Caminito (falo mais depois).

E para encerrar uma última foto do Café Tortoni no canto dedicado as esculturas dos ilustres Jorge Luis Borges, Carlos Gardel e Alfrosina.

Vem muitas dicas aqui no Blog sobre Buenos Aires, nos próximos diários de bordo.

Antes de encerrar este post só quero agradecer a Deus por mais esta conquista. Obrigado Senhor!

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *