Páginas
TwitterRssFacebook 
Categorias

Postado por em jul 24, 2017 em Moda | 2 comentários

Looks incríveis com peças de brechó

Looks incríveis com peças de brechó

Você é uma daquelas pessoas que torcem o nariz só de pensar na palavra brechó e fica pensando que o lugar vai ser cheio de roupas amarrotadas, de má qualidade e com cheiro ruim?

Você não está nem certa nem errada, afinal tem espaços que são assim mesmo e tem outros que não, e com toda certeza você vai se surpreender vendo este post.

Vamos lá, a Nasty Gal, da Sophia Amoroso, que ficou mais conhecida mundialmente depois do lançamento do livro #Girlboss e posteriormente pelo lançamento da série que leve o mesmo nome do livro na Netflix. Se formos reparar bem, o negócio era e continua sendo um brechó virtual que começou vendendo roupas na internet, pelo Ibay. Ela basicamente comprava roupas de brechós e revendia no seu perfil e depois de um tempo ela resolveu criar o próprio site, como já mencionei lá em cima, a Nasty Gal.

Ela sabia muito bem o tipo de roupa que comercializada e comercializa e se você não leu o livro e nem viu a série na Netflix, perde tempo não, leia e assista porque vai te fazer quebrar alguns paradigmas e até preconceito sobre a palavra. Afinal, imagina você usando aquela peça Chanel, Dior por um preço bem camarada. Então, só em brechó você pode dar a sorte de encontrar peças assim e por preços surpreendentes.

Voltando aqui para a nossa realidade. Sei que a brasileira, vou incluir também os meninos, ainda não tem essa cultura de comprar em brechós e tals e você sabia que na Europa essa prática é mega comum. Lembro que a ex spice girl, Geri, a Ginger Spice (amo de paixão) dizia que comprava muitas peças em brechó e a nossa blogger Vic Ceridono também é adepta da prática. Já vi ela e a Camila Coutinho em uma das séries que elas fazem, fazendo compras em brechós em Londres.

E engana-se, você que acha que vai encontrar só peças vintage, ou de vovozinha, tem muita peça atual e dá para montar produções fantásticas e com peças exclusivas.

E estava zapeando na Internet, pesquisando mesmo sobre o assunto (tem altos em São Paulo) e me deparei com alguns vídeos no YouTube de algumas meninas, já estou seguindo, que me surpreenderam bastante. Já sabia do poder das peças de brechós, mas quero convencer você que não é adepta e mostrar que nem sempre o lugar é isso tudo que você pensa que é. Tem lugares arrumados sim, roupas com boas apresentações e cheirosas sim.

Não vou mostrar aqui as andanças das meninas, sim os looks que elas produziram com peças 100% de brechós.

Nesse cenário e com vídeos bem legais sobre o assunto, indico a Naetê Andreo e pelo pouco que percebi acho que ela é gente como a gente. Gosto disso 🙂 a blogger mostra em vários vídeos suas andanças por São Paulo, a procura tanto de brechós quanto de bazares e ainda vídeos com as peças que ela encontrou por essas andanças.

E é esse vídeo com os looks de brechó que eu mostro aqui e se você se interessar mais sobre o assunto, é só ir no canal dela 😉 Ah! No canal tem outros vídeos indicando vários brechós para compras em São Paulo.

Outras meninas que eu descobri recentemente, são as irmãs Fran e Geissi Alves de Belo Horizonte e estão por trás do Trashy Fame.

Me surpreendeu, as meninas têm um estilo rocker/casual (amo! Afinal é o meu estilo também) e os looks que elas fazem com peças de brechós são incríveis. De deixar a gente de boca aberta mesmo 😉 E é claro que eu não deixaria de compartilhar aqui essa descoberta. Cata o vídeo das meninas logo abaixo.

O canal das meninas tem muito mais e vale a pena ser seguido.

Aproveito para dizer que vale muito a pena seguir as meninas nas outras redes sociais.

E além da Naetê e das irmãs Fran e Geissi tem alguma vloger/blogger que está ai mostrando looks incríveis com peças de brechó? Me conta aí 🙂

Aqui em Cuiabá, tem um brechó que vende até roupas de grife, o Arrumadinha que fica localizado no Estacionamento Bandeiras, na Pedro Celestino, 328. E abre de segunda a sábado, das 9h às 17h. Fica a dica!

Espero que esse post tenha te deixado com uma pulga (boa) atrás da orelha. E fica uma reflexão: o mundo já está muito cheio de coisas e, repensar o consumo, é algo de suma importância. Não falo isso só pra moda, mas também pro alimento, entre outras coisas que podem ser reciclada. Afinal pra que desperdiçar?

Quando você não quiser mais alguma coisa, doe ou mesmo repasse pra um brechó, vamos diminuir a quantidade de lixo no planeta 🙂

2 Comentários

  1. Eu sou super adepta e super indico roupas de brechó.

    • Rosi,

      Eu bem sei e você é uma pessoa que inspira, afinal, muitos looks lindos que você faz com peças de brechó. É isso aí garota 🙂

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *