Minhas 4 séries na Netflix
Tinha um tempo que eu queria fazer um post contando para vocês quais são as minhas quatro séries favoritas na Netflix 🙂
As minhas escolhas são bem variadas que vão desde a série musical ao drama.
Começo falando da série que foi sensação em 2016 e se você não viu ainda, tá perdendo o seu tempo, porque Stranger Things é aquele tipo de série que te faz ficar ligado o tempo todo e ansioso para o que vai acontecer.
É impossível não perceber as referências na série que vão desde Poltergeist a ET. E penso também que tem um pouco do filme do Keanu Reeves, Constantine. Outro ponto alto da série é a trilha sonora, pra quem é amante do rock and roll é tudo de bom 😉
Confira a sinopse: Will, um garoto de 12 anos, desaparece em Montauk, Long Island. Enquanto a polícia, família e amigos procuram respostas, eles mergulham em um extraordinário mistério, envolvendo um experimento secreto do governo, forças sobrenaturais e uma garotinha.
E por falar na garotinha…. O que é a Millie Bobby Brown no papel de Eleven? E Winona Ryder está maravilhosa e fazia tempo que não há via tão bem em um papel.
A série tem 8 episódios e para a nossa alegria, em outubro estreia a 2 temporada 🙂
A segunda pedida é 3%, a primeira série brasileira produzida pela Netflix, e posso dizer que chegou arrasando.
Na série vários jovens lutam para fazerem parte desse 3% que vão desfrutar de um mundo melhor, ou melhor, o Maralto. E sabe é bem aquela coisa primitiva mesmo, Lei de Darwin, o mais forte e o mais inteligente sobrevive.
Não posso deixar de elogiar a atuação de todo o elenco, como da Bianca Camparato. E por falar nela, o seu personagem é forte e teve toda uma história construida na base da mentira… Sem mais para não dar spoiler 🙂
Se você quiser saber mais sobre a série, que surgiu de um projeto de amigos dentro de uma universidade, leia AQUI!
+ na sinopse: A série apresenta um mundo pós-apocalíptico, depois de diversas crises que deixaram o planeta devastado. Num lugar não especificado do Brasil, a maior parte da população sobrevivente mora no Continente, um lugar miserável, decadente, onde falta tudo: água, comida, energia e outros recursos. Aos 20 anos de idade, todo cidadão tem direito de participar do Processo, uma seleção que oferece a única chance de passar para o Maralto, onde tudo é abundante e há oportunidades de uma vida digna. Mas somente 3% dos candidatos são aprovados no Processo, que testa os limites dos participantes em provas físicas e psicológicas, e os coloca diante de dilemas morais.
3% conta com 8 episódios.
A minha terceira indicação é The Crown, que ganhou EMMY este ano vencendo Stranger Things, que conta a história da ascensão a coroa da rainha Elizabeth.
Quando ela assumiu, Elizabeth só tinha 24 anos e gente do céu, é muito difícil nascer em uma família real e ainda mais é uma carga pesada por demais. Confesso que depois da série, comecei a ver a rainha de modo diferente. Penso que não só eu, mas toda uma galera que já viu a série. Depois da morte da princesa Daiana, acredito que a imagem da rainha ficou bastante afetada.
Pensar que todas as decisões tomadas podem influenciar a vida de todo um país, de todo um povo e em pensar que a sua decisão pode impactar na vida da sua própria família, senti tristeza pela sua irmã.
A série também permite vivenciar um pouco como era Winston Churchill 😉
Sinopse: The Crown, o drama mais caro já produzido pela Netflix e o primeiro a ser realizado no Reino Unido, traça a vida da Rainha Elizabeth II do Reino Unido a partir de seu casamento em 1947 até os dias atuais. São esperados um total de 60 episódios, ao longo de seis temporadas com Claire Foy (vencedora do Emmy de melhor atriz de drama por The Crown).
The Crown conta com 10 episódios.
A minha quarta série é The Get Down. Depois que fiquei órfã de Glee, precisava de uma série musical em minha vida 🙂
The Get Down conta a história do surgimento do hip hop nos Estados Unidos, mais precisamente lá pro final na década de 70, início da década de 80 (era disco!) . O bacana da série é que faz com que pessoas sem expectativa nenhuma, mas com talento, possam sonhar em ser alguém, em conquistar o mundo com arte.
A menina que sonha em ser cantora, mas é repreendida pelos pais, o cara grafiteiro (essa arte naquela época era vista como crime 🙁 ), que sonha em ser DJ e o menino pobre e sem expectativa que escreve e sabe rimar como ninguém, sonha em ser um grande rapper.
São vários ingredientes que deixam The Get Down, maravilhosa. Ah! Sem contar nas referências de moda naquela época 🙂
Sinopse: Ambientada em Nova York durante o ano de 1977, The Get Down conta a história de como, à beira das ruínas e da falência, a grande metrópole deu origem a um novo movimento musical no Bronx, focado nos jovens negros e de minorias que são marginalizados. Entre a ascenção do hip-hop e os últimos dias da Disco Music, a história se costura ao redor das vidas dos moradores do Bronx e de sua relação com arte, música, dança, latas de spray, política e Manhattan.
The Get Down tem 6 episódios!
É isso, esse é o meu top 4 na Netflix, já viu alguma dessas séries? Se não, qual seria a sua escolha? Tem alguma para indicar?