Alguns “crimes” cometidos no ambiente no trabalho
Estava pensando sobre o que abordar aqui no blog e porque não falar sobre o que deve ser evitado no ambiente de trabalho.
Antes de tudo, você deve fazer uma avaliação do ambiente, ele é mais descolado, mais formal?
E mesmo que a empresa não tenha o chamado dress code (código de vestimenta) é sempre bom apelar para o bom senso.
Nem sempre aquilo que está na moda, deve ser usado no ambiente de trabalho: sandália gladiadora é um exemplo.
Vamos lá, se o seu ambiente é mais formal então evite transparência. Ninguém é obrigado a ver as suas peças intimas e não pega nada bem, você quer ser reconhecida pelo seu trabalho ou por qualquer outra coisa? Ah! Alça de silicone também não dá.
Cuidado também com a mistura excessiva de estampa.
Decote, costas ou barriga a mostra, no way! Sobre isso não preciso nem comentar, pode passar uma imagem que não é legal.
Evite também sandálias muito abertas, o ideal mesmo é o sapato mais fechado e lembre-se que os seus pés merecem conforto.
Do que adianta um salto enorme se no final do dia, você estará com os pés acabados e podendo desenvolver alguma lesão?
Algo que eu acho o horror também é perfume muito forte, nossa! Já esbarrei com cada um por aí que dá vontade de sair correndo.
Evite também as roupas curtas, a ideia é a mesma da transparência e tem mais um agravante pode deixar você toda incomodada para andar e tals e imagina ser barrada por não estar vestida da maneira apropriada.
Em resumo, lembram da personagem Aline interpretada pela atriz Vanessa Giácomo? Então, ela é o exemplo de tudo que não se deve vestir no ambiente de trabalho.