O crack consome
A publicidade pode gerar o debate e a discussões e não só a ideia de querer vender um produto ou serviço.
Essa ação criada pela agência Talent para promover a ONG Parceria contra as drogas e um exemplo de como uma ideia bem pontuada pode gerar o impacto, a reflexão e ainda mostrar o que o crack faz com a pessoa que a consome.
Esses cartazes que vocês podem observar no vídeo foram instalados na Galeria do Rock, localizado em São Paulo.
Outro fator é porque o ponto é vizinho da Cracolândia, local onde estão localizados usuários de droga em situação de vulnerabilidade.
* Ao longo de vinte dias, os cartazes revelavam sua real intenção: mostrar quão devastador o crack é. Para tanto, a agência imprimiu os cartazes sobre uma massa de trigo e infestou a parte interna dos totens com centenas de larvas. Ao longo dos dias, os bichos iam devorando a massa e alterando as fotos – como se reproduzissem o efeito danoso da droga.
*(trecho retirado do site Meio e Mensagem).
Veja o comercial