O prazer da leitura
Quantos livros você lê por ano?
Tem o costume de ler e que tipo de leitura: romance, suspense, auto -ajuda, policial, espírita?
Eu tenho o costume de ler e ler muito – me dizem que preciso sair do mundo da escrita e viver a realidade, mas vivo a realidade.
O que me chama a atenção para comprar um livro é o título, e ai leio a sinopse, é o que me faz comprá-lo ou não.
A ilustração da capa também é algo que me chama bastante atenção, às vezes você lê um livro que é super comentado e quando finaliza sua leitura esperava bem mais, isso já aconteceu comigo várias vezes.
Ou às vezes você começa ler um livro que ta meio insosso e vai lendo e lendo e quando vê, se prende na história e não quer parar mais e com A Sombra do Vento de Carlos Luiz Zafon foi desse jeito.
Tem livro que o autor é tão minucioso que chega a encher um pouco, vocês já passaram por isso?
Eu sim, lendo Cavalo de Troia – Operação Jerusalém.
Tem histórias que você consegue sentir vários sentimentos pelo personagem principal: ódio, raiva, compaixão, amor, pena… Aconteceu comigo nas leituras do Caçador de Pipas e A Cidade do Sol – ambos do autor Khaled Hosseini.
E tem livro que você não quer parar de ler até saber o desfecho da história e Dan Brown com Anjos e Dêmonios e o Código Da Vinci consegue fazer isso, te prender do início ao fim, impressionante!
Acredito que tenha livros que as pessoas devem passar bem longe só de ver a grossura com 500, 600 páginas, mas isso não me incomoda. Incomoda você?
Livro é uma ótima escolha de presente e adoro presentear pessoas com leitura, sem elas não somos nada.
A leitura nos ajuda a escrever melhor, posso falar por mim mesma, como a leitura me ajudou.
Tenho uma meta de ler aproximadamente 12 livros por ano, se comparado com grandes países essa média é bem precária.
Estou no meu segundo esse ano e depois de leituras bem intensas, era hora de ler algo mais leve, mais romântico e a bola da vez é Preciso te contar uma coisa de Melissa Hill.
E você esta lendo, lendo o que?
Que sugestão de livro você indicaria para os leitores do Percepções.
Deixe fluir as letras e a imaginação, leia sempre.
Oi, Babi!!!! Menina, eu adoro ler e aproveitei a viagem à Gramado pra ler um pouco no ônibus e no avião, mas sabe que no dia a dia não consigo mais ler? É uma pena! Não encontro mais tempo… quando eu morava longe do trabalho, lia todo dia na ida e na volta pra casa. Era ótimo! O livro que estou lendo agora é sobre uma menina iemenita de dez anos que foi obrigada a se casar com um homem bem mais velho e, inconformada, foi ao tribunal pedir ajuda para obter o divórcio. Isso no Iêmen e em outros países árabes é raríssimo e o caso repercutiu pelo mundo inteiro. Adoro livros de não-ficção e biografias. Vou tentar separar pelo menos uma hora do meu dia pra ler, acho muito saudável e a gente aprende bastante, né? Beijão!
Oie..
Estou terminando de ler O ladrão de raios,achei a estória bem legal, mas agora nu finzinho tah meio chato..hihihihihi
Gosto bastante de ler tbm, principalmente romance espiritas, gostei muito de Violetas na Janela, Laços Eternos, Bairro dos Estranhos tbm é mtuu bom…
Mas ultimamente tenho lido pouco, mais soh coisas da facu msmo…
Babizinha… não sumi daqui não! sumi da blogosfera!! Tô totalmente sem tempo! Trabalho demais!!
Sei que você entende… 😉
Sobre o post, eu tava louca pra ler o caçador de pipas e nem o filme consegui ver! srsrsrs. Tá sendo dificil arrumar tempo pra ler tb! rs.
Bjks pra vc!
Beta
Oi babi, muito bom este post, bem apesar de eu parecer meio doidinha, srrsr eu adoro ler.Costumo ler 3 liros por semana, porq tenho o hábito de ler sem parar, vc falando sobre livros que as vezes cansa, realmente existe alguns sim que não te prende tanto, por ex.: eu gostei do monge e o executivo, mas ele é um livro meio lerdo, que você sempre pensa em desistir, mas é muito bom. Gosto de vários estilos, alto ajuda eu gosto bastante, amei o nunca desista dos seus sonhos de Augusto cury, e vários dele que já li, mas leio ficção como: conte-me seus sonhos de sidney sheldon,é surpreendente o final.Agora estou lendo por que os homens mentem e as mulheres choram, e enquanto o amor não vem. estou no final, para começar, a menina que roubava livro e o vendedor de sonhos. Ainda não li, mas um amigo indicou: a montanha e o rio e o vendedor de tempo. já leu? ah coloquei mas post sobre as cachoeiras da minha terra e agora com nomes rsrsr. beijos querida. adoro seu blog.
OI BABI, ADORO LER!!! ESTOU LENDO MARLEY E EU, JÁ VI O FILME MAS NÃO SE COMPARA AO LIVRO, COMO SEMPRE É ASSIM, LI O CAÇADOR DE PIPAS E ME ENCANTEI E O FILME ACHEI MUITO FRAQUINHO!BAIXEI O LIVRO DO MARLEY NO MEU CEL E LEIO MAIS, EU TRAB. EM UMA BIBLIOT. ENTÃO AMO DAR UMA OLHADINHA EM TODO TIPO DE LEITURAS PARA PODER INDICAR!BJOKAS!
OOOOOOOOOOOOOOI, TUDO BOM SEU BLOG ESTA MUITO LEGAL!JÁ SOU SUA SEGUIDORA T ESPERO NO MEU BLOG!ADORO CACHOEIRAS, FUI EM UMA MUITO BONITA EM ITACARÉ AQUI NA BAHIA.BJOKAS!
Estou lendo muito, mas nada de livros. Estou numa fase de revistas, artigos… mas adoro ler, faz bem pra mente e pra alma. Bjins
Querida Babi, estou lendo "O coração do rei", de Iza Salles, que conta a vida, em forma romanceada, de D. Pedro I. Estou gostando muito e tem a ver com a viagem atual, a Portugal. Aliás, vc sabia que o coração de D. Pedro I foi arrancado antes do sepultamente e está guardado em uma igreja na Cidade do Porto? Eu vou lá conhecer. Beijos! Obrigada pelo carinho e compreensão!
Oi, sou leitora assídua daqui embora nem sempre comente. Não tenho blog, mas vivo passeando pelos blogs alheios rsrsrs…
Gosto de ler, quando mais nova lia muito romance, policial, espionagem(adorava estes em especial). Hoje leio mais os livros da minha área(psicologia) e tbém livros religiosos. Um dos livros mais lindos que já li é "O DESEJADO DE TODAS AS NAÇÕES" de Ellen G White. Este livro fala de uma forma inspiradora sobre a vida de Jesus, ele é maravilhoso. Outro livro especial é "Sinais de Esperança" de Alejandro Bullon. No momento estou lendo "Decepcionado com Deus" de Fhilip Yancey e estou amando.
Bjo
Miriam Nogueira