O sonho da sexta estrela
Neste momento é muito fácil falar e criticar, agora é muito fácil dizer porque não fez isso ou aquilo é muito fácil palpitar, agora tudo é mais fácil.
Nenhum brasileiro, nenhum amante do futebol esperaria um placar tão elástico.
Sabíamos que algo não estava certo com a nossa seleção, até tinha tweetado: cadê o meio de campo? E foi nesse mesmo meio de campo que infelizmente falhamos. Confesso que tive esperança com a escalação do Bernard – o menino com a alegria nas pernas – mas quando vi o meio de campo da Alemanha, me assustei. Eles atacam com 5, 6, 7 jogadores ao mesmo tempo.
A copa não acabou ainda, temos uma disputa pelo terceiro lugar e espero que seja com a Argentina, porque vê-la sendo campeã aqui no nosso país não vai rolar mesmo. E que saber, nem acredito que ela tenha competência de vencer a Holanda muito menos a Alemanha, afinal a seleção argentina vive de relapsos de criatividade do Messi, por isso ele é o jogador que é. Sobre a seleção alemã, como não se encantar.
Perdemos jogadores importantes, sim, a escalação foi ruim, talvez, mas era isso que tínhamos no momento.
Lembro de ter escutado em algum lugar que seleção que ganhava a Copa das Confederações não vencia o Mundial, e essa sina continua.
O que vem fazendo desta copa, a Copa das Copas com toda a certeza não foram as obras atrasadas, o futebol apresentado pela seleção, mas sim nós, os brasileiros.
Percebi que o mesmo povo que vaiou o hino da seleção chilena nas oitavas, foi a mesma que vaiou a seleção hoje e o Fred.
O futebol é um esporte deveras estranho, com resultados esquisitos e com toda certeza um placar como este que vimos hoje dificilmente se repetirá. A torcida tinha que ter apoiado até o final.
A culpa não é somente dos meninos que lá estão ou do Felipão. E também nossa, da imprensa que sempre vem naquele clima de já ganhou, de todo mundo.
Derrotas acontecem pra todo mundo todos os dias e elas nos servem de aprendizado.
Para o povo brasileiro é assim mesmo, tudo é com muita dificuldade, mas lembre-se marcamos um gol todos os dias, quando percebemos que uma conquista foi realizada.
Que venha 2018 e que na distante Rússia possamos ser hexa campeões, porque o sonho não acabou, ele só ficará adormecido por quatro anos.
p.s: Confesso que até este momento, estou em estado de choque com o resultado e não consigo acreditar. Muito triste!
p.s 2: Júlio César e David Luiz parabéns pela postura de ambos, vocês dois me representam. Obrigado Seleção!
p.s 3: Será que alguém já deixou de vestir a camisa do seu time do coração depois de uma goleada? Eu não e você? Então, sábado a luta continua e vamos buscar ser a terceira melhor seleção do mundo. Vamos Brasil!
Excelente texto! Agora nós brasileiro voltemos à realidade.