Siga a Folha
O novo comercial criado pela Agência Africa (Nizan Guanes) para promover o jornal Folha de São Paulo é baseado nos manifestos que ocorreram no Brasil no último mês.
A filme usa de diversas fotos tirada pelos fotógrafos durante as manifestações, mas sabe o que eu mais gostei no comercial, foi a redação, que bem escrita muda a campanha completamente.
E aproveitando o embalo, deixo aqui também o vídeo mais top da Folha de São Paulo, criado em 1989 por Washington Olivetto e intitulado de “Hitler”, o filme está entre os cem melhores comerciais de todos os tempos.
Bom final de semana leitor do Percepções!
Fiz Jornalismo e, ainda no início da faculdade (há 10 anos portanto), se questionava se a internet e as redes sociais seriam capazes de acabar com o jornal impresso. Isso porque décadas antes também se questionava se o jornal impresso seria capaz de acabar com o rádio. As propagandas da Folha de S. Paulo só demonstram o poder de reinvenção da comunicação. A TV que cita a internet em uma propaganda de jornal impresso. Simplesmente fantástica! Parabéns pelo post! =D