Páginas
TwitterRssFacebook 
Categorias

Postado por em jun 2, 2017 em Variedades | 2 comentários

Sobre mulheres fortes

Sobre mulheres fortes

Tenho sentido falta de escrever aqui no Percepções o que eu penso sobre determinados assuntos e levantar questões e promover o debate é importante para conseguirmos refletir sobre tantas coisas que rodeia.

E, afinal de contas, o Blog Percepções recebeu este nome lá em 2008 porque queria algo que refletisse o mundo e a forma como eu o via.

Agora vamos ao que de fato me levou a escrever esse texto em plena sexta-feira. Bom, não sei como você vê, mas eu tenho observado, e muito, que as mulheres vem sendo retratadas de maneira forte e positiva seja na TV, no cinema e até mesmo na política.

E por falar na política, temos a Theresa May, a primeira-ministra do Reino Unido, a Angela Merkel, a chanceler da Alemanha desde 2005, posso colocar aqui a Michelle Obama que representou e penso ainda que pode vir a representar um papel ainda mais forte, uma vez que ela inspira muitas gerações de mulheres. E recentemente a Brigitte Macron, primeira dama da França e podem torcer o nariz, pois devo inserir nesta lista a filha do Donald Trump, Ivanka Trump. Todas elas são a demonstração de mulheres fortes e decididas que lutam pelo o que querem sem deixar de lado a maternidade, o trabalho e tantas outras atribuições que rodeiam as mulheres.

Não é fácil ser mulher nos dias de hoje 🙁

Agora toco no assunto das séries, e vou falar das que eu vejo, como The 100, Supergirl, Once Upon a Time e DC Legends of Tomorrow e por que não Pretty Little Liars.

Em The 100, Supergirl e Once Upon a Time, por exemplo, as mulheres assumiram definitivamente o protagonismo e além do uso da capacidade de pensamento, as personagens Clarke, Raven e Octavia (The 100), Kara/SuperGirl, Alex Danvers (Supergirl), Emma, Branca de Neve, Regina ou Rainha mã (Once Upon a Time) usam também da força. Nada de brigada de tapa na cara, o negócio é envolto a muita pancadaria. Não posso esquecer também de mencionar a Sara de Dc Legend of Tomorrow.

E falando em pancadaria, no bom sentido, a Ronda. Que representou a ala feminina muito bem em um cenário dominado anteriormente só pelos homens.

E enquanto escrevo este texto é impossível não se lembrar do lema que as Spice Girls (amo!) diziam há 20 anos atrás “Girl Power!”

E recentemente, temos um retrato nas telas do cinema da força da mulher com a heroína da DC Comics, Mulher Maravilha.

São tantas mulheres que desempenham papéis lindos e fortes no cinema, na música (como a Madonna, Beyoncé, Rihanna), na política, no esporte e na vida que nos engrandecem e nos enche de orgulho.

Tudo bem que ainda temos muito, mas muito trabalho pela frente, mas tenho esperança que um dia sejamos vistas da maneira como devemos ser vistas… Grande!

O trabalho é de formiga, mas juntas, podemos e podemos muito 🙂

2 Comentários

  1. Nossa gostei muito, esse site aqui manda muito bem.

    a equipe esta de parabens, recomendo.
    vou compartilhar no facebook.

    • Obrigada.

      Volte sempre!

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *