Páginas
TwitterRssFacebook 
Categorias

Postado por em ago 8, 2017 em Variedades | 0 comentário

Terça do Cinema: A Fome de Poder

Terça do Cinema: A Fome de Poder

A primeira pergunta que eu te faço é: Você sabia que a marca McDonalds, não pertence a família McDonalds? E que um cara chamado Roy Kroc aos poucos se apoderou de tudo, muito sacana.

E com base nesse começo triste, penso dessa forma, afinal imagina você perder tudo aquilo que você idealizou e amou desde o início e ainda no final não ter nada provado de que a ideia que você teve era sua, e que outra pessoa que lucrou (e muito) com isso, seja do ponto de vista financeira e de notoriedade.

Quando você vê histórias assim e vivencia o mundo de hoje, a fé na humanidade vai ficando cada vez mais pequena. Então, cuidado e não exponha as suas ideias, fique quieto.

Os irmãos McDonalds erram por não ter tido a ambição necessária, talvez, mas nada justifica o que esse senhor, Kroc fez. E ele foi tão sacana que uma das primeiras coisas que ele fez quando vislumbrou a possibilidade de se tornar muito rico (bilionário até antes de morer): se separou da mulher. Será porque que muitos homens fazem isso? Segundo ele, ela não tinha a ambição necessária e não pensava grande como ele 🙁 péssimo e ainda foi capaz de se casar com outra mulher e ela era casada com uma das pessoas que abriu uma das franquias do McDonalds nos Estados Unidos.

Ah! Se você pensa que o negócio McDonalds é alimentos, você está muito enganado (a).

Vou parar de falar e ficar por aqui, assista ao filme que está disponível na Netflix e se você é como eu, vai ficar bem triste pelos acontecimentos, porque muitas coisas aconteceram.

Confira a sinopse do filme: A história da ascensão do McDonald’s. Após receber uma demanda sem precedentes e notar uma movimentação de consumidores fora do normal, o vendedor de Illinois Ray Kroc adquire uma participação nos negócios da lanchonete dos irmãos Richard e Maurice Mac McDonald no sul da Califórnia e, pouco a pouco eliminando os dois da rede, transforma a marca em um gigantesco império alimentício.

Bom filme!

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *