Terça do Cinema: Jackie
Já começo falando que Natalie Portman está incrível no papel de Jackie Kennedy e não foi a toa que ela foi indica ao Oscar de melhor atriz em 2017. Não levou, mas merecia.
Na minha humilde opinião, o Oscar de 2017 foi uma bosta, teve um monte de gente que ganhou que nem merecia, a categoria de melhor filme está entre elas.
O filme Jackie é baseado na primeira entrevista que a ex-primeira dama dos Estados Unidos concede dias depois do assassinato do seu marido, o presidente John F. Kennedy.
Natalie Portman retratou uma Jackie Kennedy forte e confesso que não sei se saberia lidar com tudo isso que essa mulher lidou naquele momento.
Ela fez com que o funeral do seu marido, se tornasse um acontecimento histórico, algo parecido com o que ocorreu com o velório de Abraham Lincoln.
Jackie além de ter sido uma mulher forte, elegante, ainda se tornou um ícone fashion e tenho certeza que inspira mulheres ao redor do mundo até hoje. E aquele conjunto cor de rosa todo ensanguentado, que definitivamente entrou para a história.
E no pouco tempo que ficou no “cargo” de primeira dama dos Estados Unidos, Jackie Kennedy deixou uma marca impressionante.
Voltando a atuação de Portman, você consegue sentir todas as suas dúvidas, angústias e vivencia com ela toda a sua dor. Natalie, como sempre, arrasando.
Sinopse: Jacqueline Kennedy, inesperadamente viúva, lida com o trauma nos quatro dias posteriores ao assassinato de seu marido, o então presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy.
E, não sei se já havia comentado por aqui, mas gosto muito de filmes que mostram a história, é sempre uma oportunidade para aprender um pouco mais.