Páginas
TwitterRssFacebook 
Categorias

Postado por em out 17, 2017 em Variedades | 0 comentário

Terça do Cinema: Jogo Perigoso

Terça do Cinema: Jogo Perigoso

O filme da semana é um longa inspirado em uma obra de Stephen King, e olha ele aí de novo, o autor tem ao mesmo tempo duas histórias rodando, uma no cinema e outra na Netflix.

Na semana passada indiquei IT – a Coisa por AQUI e dessa vez, o filme destaque da semana é o Jogo Perigoso, que estreou recentemente na Netflix. E ambas histórias são derivadas de obras de Stephen King.

Gosto muito desse gênero, podem me julgar, afinal tem um monte de gente que não gosta de filme de terror e ainda com palhaço e tals, e nesse gênero IT de encaixa bem, com relação ao longa Jogo Perigoso é um drama misturado com suspense.

Protagonizado pelos atores Cargla Gugino (que está ótima no papel de Jesse) e Bruce Greenwood, o filme chega a gerar demasiada angustia e se prepare que tem cenas forte, bem peculiar dos livros de Stephen King.

Um casal em crise (vejo desse ponto) decide alugar uma casa em um local bem distante para passar um final de semana bastante romântico. Penso que essa atitude seja com com objetivo de recuperar a relação.

Bom, os acontecimentos que se seguem não é nada daquilo do que foi planejado e uma final de semana que poderia ser maravilhoso, se torna algo bem aterrorizante.

O esposo, Gerald, no começo do ato sexual, acaba tendo um infarto (penso que em decorrência de algum problema cardíaco, aliado ao uso do Viagra). O que é mais aterrorizante é que antes desse acontecimento, Gerald algema a esposa na cama no intuito de realizar suas fantasias sexuais. E como Jesse vai sair dessa situação? Medo e pavor!

As horas que se seguem para a personagem são aterrorizantes. Todas as suas angustias, anseios, problemas passados, principalmente aqueles vividos na infância, vem a tona e o telespectador vai vivenciado com a personagem todos os seus conflitos.

E algum desses conflitos chegam a dar nojo…. (sem spoiler).

Carla Gugino impecável no papel, afinal, você vai vivenciando com ela todos os seus medos, angustias…

Se você não viu, pode adicionar na sua lista de filme, porque vale a pena, afinal é mais um longa inspirado em uma obra de Stephen King.

Confira a sinopse: Jessie (Carla Gugino) e Gerald (Bruce Greenwood) formam um casal em crise. Para salvar o casamento, eles decidem viajar a uma casa isolada, na intenção de passar um fim de semana romântico. O marido leva algemas e decide prender a esposa a cama. Ela hesita a participar do jogo erótico, mas aceita. No entanto, uma vez presa, o marido sofre um ataque cardíaco e morre. Presa à cama, sem ter a quem pedir socorro, Jessie luta pela sobrevivência enquanto se recorda de traumas na infância.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *