Terça do Cinema: Mãe!
Estrelado por Jennifer Lawrence e Javier Bardem e com as participações de Ed Harris e Michelle Pfeiffer, Mãe! é um longa dirigido pelo mesmo diretor do fantástico Cisne Negro, Darren Aronofsky.
Mãe! não é um filme de fácil entendimento é necessário se manter atento a todas as cenas. E cada espectador pode tirar uma conclusão diferente.
No decorrer da história a gente percebe que a Jen, é o coração, literalmente, da casa em que o casal vive. Como se fosse a mãe terra que cuida meticulosamente de cada detalhe e protege tudo a sua volta e se sente incomodada quando “intrusos” invadem o seu “lar” sem serem convidados.
Já o personagem de Javier Bardem, pode ser visto como o “Deus” da história. Afinal, ele é um homem vaidoso, que adora ser o centro das atenções (não que Deus seja assim, mas na história de Darren esse é o Deus que nos é apresentado. Ele precisa ser sempre o foco de tudo, ser amado incondicionalmente pela mulher, neste caso Jen. Chega a ser uma relação um tanto quanto doentia.
E lendo uma crítica do filme até concordo com as referências bíblicas que foram apresentadas no filme: como Deus, a mãe terra, Adão, Eva, Caim e Abel entre tantos outros personagens que vão aparecendo e vai conectando toda a história.
É isso, assista e com toda certeza, você pode sair do cinema com uma interpretação completamente diferente da minha e quero que você me conte por aqui no Percepções 😉