Terça do Cinema: O Extraordinário
O filme é estrelado por Julia Roberts, Owen Wilson e pelo encantador Jacob Tremblay, o mesmo que encantou a todos no longa “O Quarto de Jack” baseado no livro O Quarto.
O filme é encantador e nos faz pensar de diversas formas. O que faz o filme ser extraordinário e o fato do personagem August, vivido por Jacob, ensinar a todos a sua volta o respeito pelo “diferente” e a ser tolerante.
A vida de August dá uma reviravolta quando ele deixa de ser ensinado pela mãe em casa e começa e frequentar a escola. Esse fato gera muita apreensão em seus pais é claro e no próprio August, que sofre de uma deformação no rosto, afinal o que mais acontece nas escolas mundo a fora é o terrível bullying.
Além dos pais destaco também a irmã de August que de certa forma entendeu desde o princípio qual era o seu papel naquela família, onde o irmão especial sempre foi o centro das atenções.
August é um ser humano tão incrível que mudou diversas pessoas ao seu redor. E transformou, de modo gentil, a forma como as pessoas o enxergavam, não como um garoto diferente, mas como um garoto especial sim, mas normal como qualquer outro daquele lugar.
E olha que bacana, o filme traz a participação especial da nossa brasileira Sonia Braga. Owen Wilson me lembrando muito o personagem do filme Marley & Eu, Julia Roberts fantástica como sempre e a atriz Izabela Vidovic, que interpreta a irmã de August, Olivia ou Via, uma grata surpresa.
Confira a sinopse do filme: Auggie Pullman (Jacob Tremblay) é um garoto que nasceu com uma deformação facial, o que fez com que passasse por 27 cirurgias plásticas. Aos 10 anos, ele pela primeira vez frequentará uma escola regular, como qualquer outra criança. Lá, precisa lidar com a sensação constante de ser sempre observado e avaliado por todos à sua volta.
Jacob, mais uma vez, brilhante!