Terça do Cinema: O Pequeno Príncipe
Para tudo! Falou em filme do Pequeno Príncipe só podemos esperar uma história linda e cativante, afinal, “tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”. Antoine de Saint-Exupéry
Posso falar: achei esse longa tão fofo, porque une um senhorzinho muito maluco e uma garotinha mega reprimida, com uma infância estranha e até então perdida pelos objetivos malucos traçados pela mãe e ao mesmo tempo cheia de vontade de se aventurar.
Ainda bem que ela “acorda a tempo” de poder viver e se aventurar entre os mundos, assim como o pequeno príncipe.
Dessa vez, podemos dizer que o Le Petit Prince como é conhecido em francês não é o foco principal da história, mas é ele quem movimenta os personagens, sendo mais precisa, o senhor piloto e a garotinha e indiretamente a mãe da menina.
No decorrer do filme, você vai vendo como o senhor é importante para a garotinha e vice versa, ambos são libertados de uma vida não tão prazerosa.
No longa vemos a rosa, a raposa (amo!) entre tantos outros personagens mais que conhecidos do pequeno príncipe. Só que eles agem de maneira estranha… esquecidos… O legal desse longa é que nos ensina o valor da amizade independente da idade.
Confira a sinopse: A Pequena Garota encontra o excêntrico Aviador, que a introduz ao mágico mundo do Pequeno Príncipe. Neste mundo em que tudo é possível, a Garota aprende a redescobrir sua infância.
Curiosidade: Le Petit Prince, também conhecido como O Principezinho ou O Pequeno Príncipe é uma obra do escritor, ilustrador e aviador francês Antoine de Saint-Exupéry, publicada em 1943 nos Estados Unidos.
Posso dizer que O Pequeno Príncipe é um marco na literatura mundial e leitura mais que obrigatória 🙂
+ Curiosidade: O aviador é dublado na versão em português pelo ator Marcos Caruso e a menina fica por conta da Larissa Manoela.