Terça do Cinema: Onde está segunda?
O ano é 2073, a escassez de alimentos, o planeta super povoado faz com que governo impeça que famílias tenham mais que um filhos.
Karen Settman morre quando dá a luz a sete meninas gêmeas. Já sabemos que para o governo isso é ilegal, então o avô das meninas desenvolve um plano para que as sete irmãs não sejam descobertas.
Surge a “personagem” que recebe o mesmo nome da mãe delas, Karem Settman. O avô dá o seguinte nome para as meninas: segunda-feira, terça-feira, quarta-feira, quinta-feira, sexta-feira, sábado e domingo.
As meninas só podem sair da casa onde moram no dia que confere o seu respectivo nome.
Bom, sem mais spoiler. Onde está segunda é um filme de ficção, ação e drama. A atriz que interpreta as sete irmãs, Noomi é fantástica, ela consegue dar vida a todas elas de maneira tão verdadeira que impressiona.
As cenas de ação são bem elaboradas e fique atento para não perder nada.
Ao longo do filme, você começa entender muitas coisas, o porque que uma das irmãs tomar uma atitude mais drástica e você seria capaz de machucar alguém que você ama muito?
Sem mais delongas, confira a sinopse do filme: 2073. O aumento crescente da população faz com que os recursos naturais da Terra se tornem cada vez mais escassos, especialmente após a América do Sul tornar-se um imenso deserto.
A saída é investir em alimentos geneticamente modificados, de forma a ampliar a produção em um espaço físico cada vez mais limitado. Entretanto, tal iniciativa gera como efeito colateral o nascimento cada vez maior de gêmeos, o que aumenta ainda mais o problema da superpopulação.
Neste contexto, Nicolette Cayman (Glenn Close) surge com uma proposta drástica: cada casal pode ter apenas um filho, e os irmãos são confinados em ambiente criogênico para serem despertados quando a situação do planeta estiver sob controle.
Todos os países adotam esta proposta, com a criação de uma agência implacável que fiscaliza os cidadãos através de pulseiras eletrônicas. Apesar de tamanha vigilância, Terrence Settman (Willem Dafoe) consegue salvar a vida de suas sete netas fazendo com que elas se revezem nos dias da semana, de forma que todas assumam o codinome Karen Settman – o mesmo nome de sua mãe, que faleceu no parto.
Trinta anos depois, as sete irmãs seguem esta rígida rotina até que uma delas, Segunda (Noomi Rapace), misteriosamente não retorna para casa.
O filme é uma produção da Netflix e você confere por lá!