Terça do Cinema: Reality High
O filme da semana está disponível na cartela da Netflix e tem aquela vibe de filme dos anos 2000… tipo, garotas malvadas…
E nessa década a gente tinha muitos filmes desse gênero. Nunca fui beijada é um desses exemplos que eu amo. Seria legal se a indústria do cinema voltasse a produzir filmes assim. Tudo bem, é clichê, mas tô nem aí
Reality High conta a história de Dani Barnes, uma garota inteligente, negra, que ama animais (essa parte, amo de paixão, porque também faço parte desse time) e depois de um episódio bem chato que vivenciou quando mais nova… vem sofrendo bullying desde então.
E essa realidade, não muito distante, faz parte do cotidiano de muitos meninos e meninas mundo a fora e para Dani a vida não tem sido muito fácil desde então.
E quantos meninos e meninas por aí não se submetem a situações bem ruins para se encaixarem em determinados grupos e isso por muitas vezes faz com que a nossa essência seja esquecida ou mesmo perdida no processo.
Li uma crítica sobre esse e filme e nela, o artigo dizia da tendência da Netflix em abordar temas atuais e penso que essa deve ser o foco mesmo, afinal, bullying é algo extremamente perigoso.
E nesse sentido, indico, para quem não viu ainda, a série “13 Reason Why” que no final das contas é um grande alerta sobre o bullying e sobre o suicídio na adolescência.
E outra observação, o smartphone, quando usado da maneira errada, pode se tornar uma grande arma.
Voltando ao filme da semana, e sem muito spoiler, cabe a cada um achar o seu lugar no mundo, e não precisa mudar o que você é, simplesmente para ser aceito.
Os que te amam estarão sempre ao seu lado, sem cobranças…
Confira a sinopse: Dani Barnes (Nesta Cooper) é uma jovem nerd percorrendo um grande sonho de ser aceita na UC Davis, a melhor universidade veterinária do mundo. Mas seus planos podem ir por água abaixo quando ela finalmente chama a atenção do garoto que ela estava afim…
Apesar, do filme ter todos aqueles ingredientes já vistos anteriormente e em um monte de produções adolescentes, tire uma horinha do seu tempo e de para o longa Reality High 😉