Filme da Semana: Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata
Se você gosta de romance, poesia e literatura, com toda certeza vai amar esse filme lançado recentemente pela Netflix.
A história não é só conto de fadas, afinal, tem a segunda guerra mundial como cenário. E como os alemães comandados por Hitler eram ruins… Não consigo imaginar as atrocidades que inocentes vivenciaram nas mãos dessas pessoas.
Uma mancha bem triste para a Alemanha 🙁
Vidas perdidas, histórias de amores rompidos, livros mesmo que ao acaso aproximando pessoas, cidades destruídas, os horrores da guerra.
Mesmo diante de tantas adversidades é, possível sim, nascer e florescer um grande amor.
Jane Austen e Charles Lamb são alguns escritores citados durante o filme, e aí te pegunto, já leu algum livro de alguns desses autores?
Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata, nome bem engraçado, conta a história de amor da jovem escritora Juliet e de Dawsey mesmo diante de tantas adversidades.
Distancia, classe social… são algumas delas.
Depois de ver o filme, confesso, que me deu vontade de criar uma sociedade literária. Alguém do lado daí topa?
Confira a sinopse: Juliet Ashton (Lily James) é uma jovem escritora, com falta de inspiração, que logo após a Segunda Guerra Mundial recebe uma carta de um membro da misteriosa Sociedade Literária de Guernsey, uma organização formada durante o período de ocupação nazi. Curiosa, Juliet decide ir até às ilhas de Guernsey e encontra-se com os excêntricos membros da Sociedade Literária da Tarte de Casca de Batata, entre os quais se encontra Dawsey (Michiel Huisman), o charmoso e intrigante agricultor que esteve na origem da carta. As suas confidências, a sua ligação à ilha e aos seus habitantes e a crescente afeição que nutre por Dawsey irão para sempre mudar o curso da vida de Juliet.
Se você não viu esse filme ainda, já coloca na sua lista porque vale muito a pena 😉