Páginas
TwitterRssFacebook 
Categorias

Postado por em set 4, 2018 em Variedades | 0 comentário

Terça do Cinema: Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata

Terça do Cinema: Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata

Se você gosta de romance, poesia e literatura, com toda certeza vai amar esse filme lançado recentemente pela Netflix.

A história não é só conto de fadas, afinal, tem a segunda guerra mundial como cenário. E como os alemães comandados por Hitler eram ruins… Não consigo imaginar as atrocidades que inocentes vivenciaram nas mãos dessas pessoas.

Uma mancha bem triste para a Alemanha 🙁

Vidas perdidas, histórias de amores rompidos, livros mesmo que ao acaso aproximando pessoas, cidades destruídas, os horrores da guerra.

Mesmo diante de tantas adversidades é, possível sim, nascer e florescer um grande amor.

Jane Austen e Charles Lamb são alguns escritores citados durante o filme, e aí te pegunto, já leu algum livro de alguns desses autores?

Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata, nome bem engraçado, conta a história de amor da jovem escritora Juliet e de Dawsey mesmo diante de tantas adversidades.

Distancia, classe social… são algumas delas.

Depois de ver o filme, confesso, que me deu vontade de criar uma sociedade literária. Alguém do lado daí topa?

Confira a sinopse: Juliet Ashton (Lily James) é uma jovem escritora, com falta de inspiração, que logo após a Segunda Guerra Mundial recebe uma carta de um membro da misteriosa Sociedade Literária de Guernsey, uma organização formada durante o período de ocupação nazi. Curiosa, Juliet decide ir até às ilhas de Guernsey e encontra-se com os excêntricos membros da Sociedade Literária da Tarte de Casca de Batata, entre os quais se encontra Dawsey (Michiel Huisman), o charmoso e intrigante agricultor que esteve na origem da carta. As suas confidências, a sua ligação à ilha e aos seus habitantes e a crescente afeição que nutre por Dawsey irão para sempre mudar o curso da vida de Juliet.

Se você não viu esse filme ainda, já coloca na sua lista porque vale muito a pena 😉

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *