Terça do Cinema: Suíte Francesa
O filme é ambientado no ano de 1940, data marcada pela 2ª Guerra Mundial. Tropas alemãs comandadas por Hitler invadem uma pequena cidade da França.
Esses soldados acabam por ficarem em diversas casas dos moradores do local.
A história baseada no livro de Irène Némirovsky, judia, que depois foi morta no campo de extermínio de Auschwitz-Birkenau (fatos reais)
O livro conta a história de Lucile, uma francesa, que como tantas outras aguarda o retorno do marido que foi para a guerra. Ela, acaba se apaixonando pelo soldado alemão que acaba se hospedando na casa da sua sogra, local onde ela mora também.
Senti falta do filme ser falado na língua francesa, o filme é quase todo em inglês. Michelle Williams como sempre bem nos papeis que te cabem. Matthias que interpreta o soldado alemão Bruno, ator francês, está bem diferente do outro longa que eu já vi, o longa Ferrugem e Osso.
E já estava me esquecendo, o filme tem no elenco também a Margot Robbie, a atriz está bem diferente, visualmente falando.
Suíte Francesa é aquele filme que não tem grandes eventos, mas às vezes toma caminhos inesperados.
E fico me perguntando, porque existe a guerra…. porque existe algo tão terrível…
Confira a sinopse do filme: Durante a Segunda Guerra Mundial, na França, Lucile Angellier (Michelle Williams) passa os dias junto de sua sogra (Kristin Scott Thomas) esperando pelo retorno do marido, um prisioneiro de guerra. Enquanto alguns combatentes franceses retornam para a casa, o pequeno vilarejo onde Lucile mora começa a ser invadido por soldados alemães, incluindo o refinado Bruno von Falk (Matthias Schoenaearts). Apesar de resistir aos flertes do soldado, Lucile acaba cedendo e inicia uma relação amorosa com ele.
O filme está disponível na Netflix.