Terça do Cinema: Um Lugar Silencioso
Tenso, angustiante…
Penso que eu posso começar com esses sentimentos sobre o filme “Um lugar silencioso” estrelado pela Emily Blunt e John Krasinski.
Algo de muito terrível aconteceu na terra, porque o filme começa aos 89 dias depois desse acontecimento. Não há quase ninguém e o silêncio e algo insuportável, angustiante como já mencionei.
Os bichos que tomaram conta da terra detectam presença de algo vivo só pelo barulho… E diante desse cenário é impossível não pensar nos animais 🙁
Como disse o meu amigo Felipe “assistir um lugar silencioso chega a ser uma experiência sensorial”.
Diante de todo aquele caos fico imaginando como é que eles conseguiram, até certo modo, ter uma vida “normal”.
Penso que o filme merece uma continuação, temos todos os elementos para isso. Quero saber o que se sucedeu depois dos mais de 400 dias de caos, quero saber o que aconteceu para que a terra fosse invadida por aqueles seres.
E sobre esses seres, por incrível que pareça o seu ponto mais forte pode se transformar no seu mais fraco. Sem mais para não dar spoiler.
Uma curiosidade: Emily e Jason são um casal na vida real.
Outra curiosidade: a atriz Millicent Simmonds que interpreta a filha do casal no longa é surda na vida real. E mesmo com limitações, ela deu um show de interpretação.
Confira a sinopse do filme: Em uma fazenda nos Estados Unidos, uma família do Meio-Oeste é perseguida por uma entidade fantasmagórica assustadora. Para se protegerem, eles devem permanecer em silêncio absoluto, a qualquer custo, pois o perigo é ativado pela percepção do som.
Para sobreviver é preciso….
É preciso parabenizar o elenco porque não é nada fácil dar vida a personagens que precisam sentir e que precisam olhar….
Uma observação, no dia que eu vi esse filme, até a sala de cinema estava silenciosa e qualquer barulho aparente, seja da sala, seja do filme, causava certo estranhamento e susto.