3 tendências para você olhar com carinho
O que é mais bacana na moda é a possibilidade de tendências incríveis voltarem repaginadas e modernas.
E tem tendências que nunca saem de moda. O post de hoje é para você investir nessas três tendências e quem sabe você até tenha essas peças aí no seu guarda-roupa.
Começo falando dos cintos e o poder que eles têm de tirar o look do ponto comum e fazer aquele upgrade na produção.
Algumas dicas importantes sobre o cinto: te salva se a sua roupa estiver pouco folgada, use sobreposto a uma camisa, se for a jeans, então, vai ficar lindo. Dá também para usar de forma mais básica na velha e poderosa calça ou ousando de vez com saia.
Tem mais sugestões de looks com cintos AQUI!
A segunda tendência, poderosa por sinal, são os coturnos. Falei recentemente deles por aqui no blog.
O coturno é aquele mix de bota com tênis, dois modelos de calçados que amamos muito 🙂 Além de ser um sapato super descolado, fashionista e que teve a sua origem lá no estilo militar.
Você sabia que o coturno foi criado bem antes da II Guerra Mundial e que ele é de um modelo mega parecido com as que os policiais usam?
A bota, nesse formato, surgiu de uma proposta original de um calçado anti derrapante para evitar quedas e com proteção para os pés e tornozelo. Chegou na moda casual por meio do movimento punk dos anos 70 até os dias de hoje brilham nos pés das fashionistas e estilosas de plantão.
Não é um arraso? Tô doida por um 🙂
E por fim, as jaquetas bombers.
A peça foi inspirada no casaco dos pilotos de avião da Primeira Guerra Mundial. Há época, as cabines não eram fechadas e o frio exigia algo bem vedado para manter os oficiais aquecidos. Neste momento, criou-se um modelo de casaco com elástico no barrado e nos punhos – mais ou menos um rascunho da peça que vemos hoje. (info retirado do site Cláudia).
Como podemos ver, o modelo foi atualizado para os dias atuais e existem diversos modelos e estampas que vão desde o floral ao animal print, sem dizer naquele modelo mais esportivo que é maravilhoso.
O que vocês acham dessas tendências? Já aderiu a alguma, já tem usado e arrasado por aí? Conta aí pra mim 😉