Minha viagem para o Uruguai! O destaque é Punta Del Este
Estive recentemente no Uruguai e quem me acompanha pelo Instagram (me segue aqui) pode ver que rolaram várias fotos dessa minha aventura na terra do mate, do doce de leite (uma delícia!), do candombe que você não deve confundir com candomblé, do rio da Prata que parece mais um mar e do Mojica (ex-presidente).
O candombe é um ritmo proveniente da África, e tem sido parte importante da cultura uruguaia por mais de 200 anos. (Google)
Sobre essa aventura, vai rolar postagens sobre moda, diário de bordo como o de hoje, vídeos no meu canal do Youtube, dicas gastronômicas 😉 e espero que essas postagens possam ajudá-lo a planejar uma viagem para lá.
A base da moeda de lá é o dólar, e antes de trocar reais pela moeda americana, veja se vale a pena, caso contrário leve reais mesmo que são super aceitos por lá também.
Algo que consome bastante dinheiro por lá é a parte gastronômica, caso você queria se aventurar… A carne é o carro chefe, eu não consumo mais carne… então fica a seu critério.
Serão destaques por aqui as cidades de Punta Del Leste que pertence ao município de Maldonado, Colônia Del Sacramento que é a mesma que você pode conhecer seja pelo Uruguai ou te catamarã saindo do porto de Puerto Madero em Buenos Aires e por fim a capital Montevidéu.
Punta Del Leste será a primeira parada dessa série de postagens aqui no Percepções. A cidade está localizada em Maldonada e está há cerca de 2hrs de ônibus de Montevidéu. A melhor forma de chegar lá é por ônibus (empresa COT), o valor da passagem *272 pesos uruguaios (em 31/12/2016). É só dividir pelo valor da cotação em real (dica). Na minha vez eu dividi por 7 que equivale a R$38,86.
Lá você encontra os pontos turísticos; Farol, Os dedos, a igreja da Candelária (padroeira de lá), um altar dedicado a essa mesma padroeira em meio as pedras do mar e o mais importante (em minha opinião), a Casapueblo (linda!).
O primeiro destaque é o Farol e de quebra você mata dois pontos turísticos de uma única vez, afinal na frente fica a Igreja da Nossa Senhora da Candelária. Eu gosto muito de visitar igrejas e se conseguir participar de uma missa, melhor ainda 🙂
Fica a dica também de ir ao Casino Conrad, se você tiver grana para gastar…
Outro ponto para parar e tirar fotos é no monumento que fica entre as pedras na praia (vou ficar te devendo o nome porque não me recordo neste momento) é o “altar” dedicado a Nossa Senhora da Candelária, bastante interessante.
Uma das paradas obrigatórias e onde fica o famoso monumento Os Dedos que saem da areia e você pode encontrá-lo na Praia Brava.
E por fim, o local mais mágico de toda a estadia em Punta Del Leste, a Casapueblo <3. Você se sente meio que na Grécia, confere pra quem já esteve nos dois lugares?
Hoje o local, que antes era a antiga casa de verão do artista plástico e arquiteto uruguaio Carlos Páez Vilaró, é um hotel, cafeteria, galeria de artes e tem um mirante para admirar o por do sol que a propósito é de tirar o fôlego. A casa está localizada em Punta Ballena e fica a 16km de Punta Del Leste.
Se preferir faça um city tour, que termina por lá… O local é belíssimo! E confesso que realizei mais um sonho 🙂
Ah! já estava me esquecendo do Puerto de Punta que é um local belíssimo também que comporta vários iates, tem vários restaurantes na sua “orla” e ainda por lá você vê os moradores, visitantes, turistas correndo, andando de bike, fazendo caminhada… Super fitness 😉
O primeiro post com os pontos turísticos de Punta vai ficando por aqui e no próximo post teremos uma dica gastronômica de lamber os beiços 😉