Girlboss é inspirador!
Bom, quando a Netflix lançou a série Girlboss baseado no livro da Sophia Amoruso teve um monte de blogs falando disso e li coisas positivas e negativas.
Não me pronunciei aqui na época até porque acabei não lendo o livro naquele momento em que estourou e várias digitais influencer falaram sobre o livro em suas redes sociais.
Ai lá foi eu, a atrasada, ler o livro e depois ver a série e enfim finalizei as duas coisas e agora posso falar sobre essa “garota” que construiu um império chamado Nasty Gal.
Penso que tem muita gente que vai ler esse post e torcer o nariz, sabe porque? Porque o livro Girlboss é inspirador! 😉
E não espere da série coisas que você leu no livro, afinal, na tela você vai ver uma adaptação livre dos acontecimentos.
Concordo que teve episódios bem fracos e chatos, mas necessários, para se contar a história da Nasty Gal, como surgiu e tals e também da proprietária Sophia.
Sobre a talentosa, tem muita gente no ramo que a odeia…. É Sophia não é aquela pessoa que você ama de cara e que te inspire, ela pode até gerar antipatia. E posso afirmar que esse sentimento, a antipatia, não foi o meu caso.
Ela é chata, egoísta e não gosta de escutar muito.... Agora eu te pergunto, quem é perfeito nessa vida? Ninguém. Sophia errou pacas no inicio, roubo pode ser listado nesses erros. Okay, nesse quesito, a idealizadora da Nasty Gal não é nada inspiradora.
Agora vejamos pelo lado positivo, eu duvido, mesmo que seja um pouco que você não tenha se inspirado na trajetória dela. E se você pretende traçar um caminho parecido, uma dica: conhecer muito bem aquilo que se quer trabalhar e nesse sentido, Sophia sabia e muito sobre o negócio em que ela estava prestes a adentrar e acima de qualquer coisa ama o que faz e penso que essa dica é a mais importante de todas, afinal já dizia Confúcio “trabalhe no que gostes e não terás que trabalhar nenhum dia em sua vida”. 😉
É impossível não se envolver, não pegar um pouco das dicas dela, seja para o seu lado profissional, seja para o pessoal. Eu mesma catei muitas dicas para mim.
Sophia fez muitas coisas erradas, sim, mas, o legal é se atentar ao acertos… E seguindo esse exemplo que devemos caminhar, afinal ela mostrou os erros e não precisamos, assim como ela os cometeu, cometer também 🙂
É isso, recomendo a leitura de #Girlboss e na sequencia veja a série que está disponível na Netflix. E volto a afirmar, é inspiradora!
E já ia me esquecendo, fique atento aos looks de Sophia – queria todos pra mim 😉 – e também da Annie… É muito amor <3