Páginas
TwitterRssFacebook 
Categorias

Postado por em jul 25, 2017 em Variedades | 0 comentário

Filme da Semana: Little Boy

Filme da Semana: Little Boy

Little Boy é sobre tudo um filme sobre a fé.

Se você é leitor assíduo do blog vai perceber que o filme está na lista do post “12 filmes Netflix para quem não tem medo de crescer emocionalmente” do site Contioutra.com e que entrou na postagem mais recente dos links da semana do Percepções.

E já de quebra digo que você vai se emocionar, chorar (prepare o lenço) e vivenciar coisas tão comuns, infelizmente, do cotidiano.

Pepper, o garotinho que dá vida ao nome do filme, é pequeno e como não é igual a todo mundo, costuma sofrer bullying. Só queria entender como os jovens e crianças podem ser tão ruins e achar que se você não é igual a todos merece um tratamento diferenciado e até muitas vezes cruel.

Pepper também é um exemplo de fé, perseverança. Seu amor incondicional pelo pai que é mandando para a guerra no lugar do seu irmão mais velho, que não é aceito por ter pé chato, o deixa arrasado, devastado.

E cabe o pequeno Peper, transformar o modo de viver da pequena população da cidade onde ele vive. Cabe ao little boy ensinar que os japoneses sofreram tanto quanto os americanos na segunda guerra, afinal ambos os países USA e Japão sofreram grandes perdas… Seja em Hiroshima e Nagasaki, seja em Pearl Harbor. Tempos que devemos nos lembrar para que não sejam repetidos.

Se o pai de Pepper vai voltar da guerra, só assistindo. Mas o que o menino faz, seguindo uma lista dada pelo Padre Oliver, são várias atividades para que Deus possa abençoá-lo com esse milagre, com o retorno são e salvo do pai. Suas ações são exemplos de fé diante de tanta dificuldade e falta de amor, seja por nós mesmos, seja pelo próximo.

Confira a sinopse: O pequeno Pepper tem uma forte ligação com o pai, que precisa ir para a guerra. A situação deixa o pequeno garoto de sete anos desolado e, disposto a trazer o pai de volta da guerra, começa a seguir uma lista de boas ações entregue pelo padre Oliver.

O filme está disponível, como já mencionado acima, na Netflix.

E se prepare que vem mais filmes dessa lista aqui no Percepções, vai acompanhando… E todos são de emocionar.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *